Após muita expectativa em torno do posicionamento oficial da Conmebol em meio à pandemia de coronavírus que se alastra no mundo, a entidade finalmente se pronunciou de maneira oficial no fim da tarde desta quinta-feira (12), determinando os próximos passos nos torneios que são organizados por ela: Libertadores e Eliminatórias.
O posicionamento da entidade foi ‘conservador’: a Libertadores teve suspensas, ao menos a princípio, apenas as partidas da próxima semana (15 a 21 de março). Dependendo do avanço ou da contenção do surto de coronavírus, novas mudanças de calendário podem ocorrer ainda neste mês de março.
La Dirección de Competiciones de Clubes de la CONMEBOL informó la suspensión temporal de la CONMEBOL @Libertadores 2020. pic.twitter.com/9yayRb31mK
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) March 12, 2020
Além da Libertadores, as Eliminatórias Sul-Americanas também sofreram alterações oficiais nesta quinta-feira (12). As duas rodadas iniciais da competição qualificatória para a Copa de 2022, originalmente programadas para o período entre 23 e 31 de março, foram adiadas. Ainda não há novas datas definidas para o ‘pontapé inicial’ do torneio de seleções.
Fonte: 90min