Uma decisão natural e esperada foi oficializada no início da tarde desta quinta (12): as partidas entre Manchester City x Real Madrid e Juventus x Lyon, originalmente programadas para serem disputadas na próxima terça-feira (17), não serão realizadas nesta data.
O adiamento destes duelos decisivos pelas oitavas da Champions League foi determinado pela UEFA, em comum acordo com as diretorias dos quatro clubes envolvidos. A motivação é óbvia: o surto de coronavírus que toma conta do Velho Continente.
Na última quarta (11), o zagueiro Daniele Rugani, que integra o elenco profissional da Juventus, foi diagnosticado com a doença. Hoje pela manhã, o clube espanhol determinou quarentena total por um período mínimo de 15 dias, medida reativa após o teste positivo para COVID-19 de um atleta de basquete do clube.
Confira, na íntegra, o comunicado oficial do Manchester City:
“A decisão de adiar a partida de terça-feira foi tomada em conjunto com a UEFA e segue a confirmação de que jogadores do Real Madrid se isolarão por quinze dias, em consequência do teste positivo de um atleta de basquete do clube para o COVID-19. O clube envia os melhores votos aos jogadores e funcionários das equipes de futebol e basquete do Real Madrid. Mais informações sobre nova data para a realização do jogo e informações relacionadas a ingressos serão fornecidas no devido tempo”.
Fonte: 90min