Uma declaração no mínimo fora de propósito agitou as redes sociais nesta quinta-feira (12). Ao comentar sobre a situação de indefinição em torno do volante Yaya Touré, Ricardo Rotenberg, vice-presidente de marketing e futebol do Botafogo, conseguiu desagradar duas torcidas: a do Flamengo e a do próprio Glorioso.
Questionado se viajaria à Europa para tentar, enfim, sacramentar a negociação envolvendo o marfinense, o dirigente alvinegro provocou: “Com coronavírus, eu não vou pegar esse avião. Se fosse o Mané [Liverpool], que acabou com o Flamengo no final do ano, aí eu ia pegar. Com coronavírus e tudo”, brincou.
PROVOCOU! Ricardo Rotenberg, dirigente do Botafogo, comentou que não viajará para negociar com Yaya Touré por enquanto, por conta do surto do coronavírus, e brincou que se fosse Sadio Mané, do Liverpool, viajaria na hora. pic.twitter.com/9h7QRfzwRE
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) March 12, 2020
A brincadeira gerou grande mal-estar entre os próprios torcedores do Botafogo, que apesar de estarem insatisfeitos com a demora de Yaya em definir sua situação, avaliaram a fala como um ‘desdém’ desnecessário ao atleta que o clube tenta trazer. Não há maiores novidades acerca da negociação: o volante segue avaliando a oferta, tentando chegar a um denominador comum entre seus familiares sobre a mudança ao Rio de Janeiro.
Fonte: 90min