O River Plate se esforçou e conseguiu manter a ‘base multicampeã’ dos últimos anos. Porém, o desfecho negativo na Superliga da Argentina mexeu com o grupo e pode fazer com que Los Millonarios mudem de planos e aceitem negociar mais atletas. Até o momento, a única grande saída foi do meia Exequiel Palacios.
De acordo com o TNT Sports, a tendência é de que peças importantes do elenco de Marcelo Gallardo deixem a equipe no meio da temporada. Os atacantes Ignacio Scocco e Rafael Santos Borré, além dos defensores Lucas Martínez Quarta e Gonzalo Montiel, devem deixar o River Plate.
O portal acrescenta que Lucas Pratto também pode mudar de ares na próxima janela de transferências e que estaria a caminho do Brasil, com fortes possibilidades de retornar ao Atlético-MG. O centroavante estaria em um ‘pacote’ de reforços pedidos pelo técnico Jorge Sampaoli.
Só eu que vi algumas notícias sobre que o Sampaoli pediu o Lucas Pratto de volta ao @Atletico , e parece que vem no meio do ano?!
Ou eu é que tenho sonhado demais ? Mas que eu li isso eu li. 爛— Lu Galo-13 ⚽ (@lu13cam) March 10, 2020
Vale destacar que Pratto atuou por três temporadas no Galo e conquistou um Campeonato Mineiro. O atacante não vive o seu melhor momento na Argentina e pode retornar ao Atlético, porém, o River Plate dificilmente vai aceitar um empréstimo e deve pedir alta compensação financeira.
Fonte: 90min