Futebol

8 lendas que chegaram a 1.000 partidas como jogador profissional

Publicidade



8 lendas que chegaram a 1.000 partidas como jogador profissional - 1

(Foto: RvS.Media/Monika Majer/GettyImages

SIII! O craque Cristiano Ronaldo chegou a incrível marca de 1.000 partidas como profissional. O feito foi alcançado na partida entre Juventus e Internazionale, em Turim, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. Histórico, o gajo entra para um seleto grupo de astros que chegaram ou ultrapassaram à barreira do milésimo jogo na carreira. A informação foi retirada do portal ‘Fuera de Juego’, no Twitter. Confira:

 


Paolo Maldini

Paolo Maldini

(Foto: Shaun Botterill/GettyImages)

Monstro sagrado! Maldini é uma verdade lenda do Milan e do futebol mundial. O defensor foi jogador de um time só e ao longo de 25 temporadas (1984 a 2009) representou o clube de seu coração e o seu país. No total, o italiano disputou 1.028 partidas, sendo 902 pela equipe rubro-negra e 126 pela Itália.


Rogério Ceni

FBL-BRAZIL-CENI-FRIENDLY-FAREWELL

(Foto: Miguel Schincariol/GettyImages)

Ícone do ​São Paulo! Rogério Ceni disputou mais de 1.214 partidas entre o São Paulo (1.197) e Seleção Brasileira (17). O goleiro artilheiro teve uma carreira de um clube só e, apesar de não ter se destacado como arqueiro do Brasil e não ter vestido o manto de outras equipes, é um dos maiores ‘paredões’ da história do país e faz parte do imaginário de ‘amor pela camisa’.


Javier Zanetti

Inter Milan

(Foto: Alberto Pizzoli/GettyImages)

O zagueiro argentino disputou 22 temporadas como profissional e um total de 1.105 partidas. O começo de carreira de Zanetti foi na Argentina, tendo disputado 33 jogos com o Talleres e, em seguida, outros 66 confrontos com o Banfield. A consolidação veio na Itália, onde defendeu a Internazionale durante 1995 e 2014 e entrou em campo em 861 duelos. O craque ainda representou seu país em 145 oportunidades.


Raúl González

Real madrid

(Foto: Philippe Desmazes/GettyImages)

Até o momento, Raúl é o jogador com mais partidas disputadas com a camisa do Real Madrid. O craque fez praticamente toda a sua carreira na equipe madridista e disputou 741 partidas ao longo de 16 temporadas. O camisa 7 também vestiu outras camisa, como a do Schalke 04 (98), Al-Sadd (61) e New York Cosmos (32), além das 942 partidas por clubes, o atacante também defendeu a Espanha em 102 partidas – total de: 1.044 jogos.


Roberto Carlos

Real Madrid

(Foto: Philippe Desmazes/GettyImages)

Um dos maiores laterais-esquerdos da história do Real Madrid e do Brasil. Roberto Carlos atuou como profissional durante 24 anos e disputou um total de 1.103 partidas por times e Seleção. Em sua carreira, o jogador defendeu o União São João Esporte, o ​Atlético-MG, o ​Palmeiras, a Inter de Milão, o Real Madrid, o Fenerbahce, o Corinthians e o Delhi Dynamos, em 978 confrontos somados. O canhoto ainda atuou por mais 125 jogos com a camisa verde e amarela.


Gianluigi Buffon

Gianluigi Buffon

(Foto: Alessandro Sabattini/GettyImages)

O goleiro Gianluigi Buffon joga futebol a vida toda. O ‘paredão’ italiano atua como profissional há mais de duas décadas e acumula 912 partidas por três clubes diferentes: Parma (220), PSG (25) e Juventus (667), além de 176 jogos com a seleção. Ou seja, até o momento, são 1.088 compromissos como profissional.


Xavi Hernández

Barcelona

(Foto: Josep Lago/GettyImages)

O gênio do meio de campo tem uma carreira semelhante à de Raúl. Xavi construiu sua carreira praticamente em um clube, o Barcelona, no qual disputou 769 partidas. Em seguida, o meia esticou um pouco mais a sua trajetória como jogador e defendeu o Al-Sadd por 113 jogos. O camisa 6 ainda representou o seu país em 133 confrontos – total: 1.015 duelos.


Cristiano Ronaldo

Olympique Lyon v Juventus - UEFA Champions League Round of 16: First Leg

(Foto: RvSMedia/Monika Majer/GettyImages)

Em atividade, o craque português foi o último a entrar para este seleto clube dos ‘milênios’. Cristiano Ronaldo chegou a 1.000 partidas, sendo 438 pelo Real Madrid, 292 pelo Manchester United, 31 pelo Sporting e outras 75 pela Juventus. CR7 ainda disputou 164 jogos com a Seleção de Portugal.

Fonte: 90min