Seja no Brasil ou em qualquer canto do mundo, não é raro nos depararmos com jogadores da elite do futebol preenchendo noticiários por conta de algum tipo de ‘contravenção’: habilitação vencida, passaporte falso… Listamos cinco atletas brasileiros – alguns em atividade, outros aposentados – que já tiveram seus problemas, de naturezas ou implicações distintas, com documentações. Relembre:
1. Emerson Sheik
Aposentado há pouco tempo, o ex-atacante de passagens importantes por Flamengo, Botafogo, Fluminense e Corinthians foi condenado pela Justiça Brasileira por falsidade ideológica, ainda em 2007. Emerson chegou a admitir o uso de documentação adulterada. Fonte: Lance!
2. Digão
O zagueiro do Fluminense foi flagrado pela blitz da ‘Lei Seca’, no Rio de Janeiro, em 2012. No ato da abordagem, o atleta portava uma carteira de habilitação (CNH) falsa. Processado, Digão foi condenado a dois anos de reclusão, pena posteriormente convertida em multa. Fonte: G1.
3. Bruno Henrique
Visto como uma das principais estrelas do atual elenco do Flamengo, Bruno Henrique está sob investigação judicial. Parado em blitz da ‘Lei Seca’ no último sábado (29), o atacante se recusou a fazer o teste do bafômetro e portava uma habilitação de São Paulo. O documento está sendo analisado, já que sua procedência não consta no sistema do Detran. Saiba mais aqui.
4. Luan
Hoje no Corinthians, o meia-atacante Luan também teve seus problemas relativos à habilitação. Em 2017, quando ainda vestia a camisa do Grêmio, foi parado pela polícia após avançar sinal em alta velocidade. Durante a abordagem, o atleta estava sem CNH e ainda dirigia um veículo sem licenciamento. Fonte: UOL Esportes.
5. Ronaldinho Gaúcho
Ídolo das torcidas de Barcelona, Milan, Atlético-MG e referência para tantos jovens que sonham em jogar bola, Ronaldinho acabou sendo a ‘inspiração’ para esta criação desta lista. Na noite da última quarta-feira (4), o lendário camisa 10 foi detido pela polícia paraguaia por utilização de passaporte falso para adentrar o país. Saiba mais aqui.
Fonte: 90min