Recepcionado com festa na manhã de quarta-feira (4) no aeroporto de Luque, Ronaldinho não teve a mesma ‘calmaria’ em sua primeira noite no Paraguai.
De acordo com diversos veículos de imprensa do país – incluindo o site ‘Diário de La Nación’ -, o brasileiro foi detido na noite de quarta-feira pela polícia paraguaia, por uso de passaporte falso para adentrar o país. Forças de segurança se dirigiram ao hotel em que o ex-atleta está hospedado e encontraram dois documentos adulterados: um de Ronaldinho e um de seu irmão, Assis.
A informação foi confirmada pelo ministro do Interior, Euclides Acevedo. O Ministério Público paraguaio realizará uma coletiva de imprensa hoje quinta-feira, às 8h, para tratar o assunto.
Le acusan de entrar con pasaporte paraguayo falso. Hasta ahí sé por ahora. Muchos abogados ofreciéndose para defenderlo.
— Soledad Franco (@SoleFranco1979) March 5, 2020
Vale lembrar que o ex-camisa 10 tem problemas anteriores com a Justiça, ao menos em solo tupiniquim: seu passaporte chegou a ser apreendido em 2018, após ser condenado por dano ambiental.
Fonte: 90min