Esportes

7 técnicos da Libertadores 2020 que também disputaram a competição como jogador

Publicidade



7 técnicos da Libertadores 2020 que também disputaram a competição como jogador - 1

​A Libertadores da América mexe com o coração de torcedores, jogadores e treinadores. Pois existem aqueles privilegiados que, depois de disputarem a competição como atletas, agora podem sentir a emoção de participar da disputa à beira do gramado. Abaixo, listamos seis técnicos que dirigem um clube na fase de grupos da atual edição do principal torneio do continente e que já estiveram dentro de campo correndo atrás da glória eterna.


Renato Portaluppi

 

Renato Gaucho

Como jogador, conquistou a Libertadores da América de 1983 vestindo a camisa do Grêmio. Agora, está dirigindo o Tricolor na quarta edição seguida do torneio, vencido novamente em 2017.


Eduardo Coudet

Eduardo Coudet

Atual técnico do Internacional, um dos representantes brasileiros na Libertadores de 2020, carrega como curiosidade o fato de, por exemplo, ter marcado um gol contra o Grêmio no torneio de 2002. À época, defendia o River Plate.


Fernando Diniz

Fernando Diniz

Fez parte, por exemplo, do elenco do Santos que participou da primeira fase da Libertadores de 2005. Depois seria, substituído da lista de inscritos. Agora, tem a oportunidade de dirigir o São Paulo no principal torneio do continente.


Hernán Crespo

Hernan Crespo

Atual treinador do Defensa y Justicia, o argentino se sagrou campeão da Libertadores de 1996 vestindo a camisa do River Plate, clube que o revelou para o futebol.


Gustavo Munúa

Gustavo Munua

Ex-goleiro, atuou por muito tempo com a camisa do Nacional-URU, clube com mais participações na história da Libertadores. Agora, é o treinador da própria equipe de Montevidéu.


Diego Forlán

Diego Forlán

O ex-atacante uruguaio envergou a camisa do Peñarol na Libertadores de 2016 e, agora, tem a chance de dirigir a equipe de Montevidéu. Foi anunciado como técnico de seu time do coração ainda em dezembro do ano passado.


Marcelo Gallardo

FBL-ARGENTINA-SUPERLIGA-RIVER-DEFENSA

Campeão da Libertadores de 1996 pelo River Plate, agora é um dos técnicos mais renomados do continente. Pelo time de Monumental de Núñez, faz um tremendo sucesso.

Fonte: 90min