Um feito emblemático e sem precedentes na história do futebol mundial foi perpetuado por um time brasileiro. Mais especificamente, por um time feminino. No sábado (29), as meninas do Corinthians foram derrotadas pelo São Paulo por 2 a 0, revés que colocou um ponto final na maior sequência de invencibilidade que esse esporte já viu: 48 partidas.
A série sem derrotas foi iniciada ainda na inesquecível temporada de 2019, quando a equipe paulista emplacou 34 vitórias consecutivas, recorde absoluto no futebol mundial, masculino ou feminino. Os feitos da equipe alvinegra rodaram o mundo e foram parar, na última terça (3), em páginas de destaque da tradicional revista francesa ‘France Football’: “Se o Lyon domina o futebol feminino na Europa, na América do Sul é o Corinthians quem pisa em seus adversários. Criada há dois anos, a equipe permaneceu invicta por… 48 partidas!”, repercutia o periódico.
Bonjour, Fiel!
•
O Corinthians foi destaque na edição deste mês da France Football. A publicação, dedicada especialmente ao futebol feminino, conta sobre o ano de 2019 e a sequência de 48 jogos de invencibilidade da equipe pic.twitter.com/Q9mkPQE4tX— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) March 3, 2020
Além das marcas/recordes batidos, 2019 foi uma temporada dos sonhos para o Timão, com as conquistas da Libertadores Feminina e do Paulistão. O Brasileirão foi a única taça que não rumou ao Parque São Jorge, já que a equipe de Arthur Elias foi superada na grande decisão, nos pênaltis, pela Ferroviária (SP).
Fonte: 90min