Na noite de terça-feira (3), o Santos visitou o acanhado Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires, para encarar o Defensa y Justicia pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2020. A estreia não foi nada fácil, mas o clube paulista conseguiu voltar da capital argentina com valiosos e suados três pontos na bagagem: 2 a 1 de virada, gols de Jobson e Kaio Jorge, após Rodríguez abrir o placar para os donos da casa.
Em entrevista concedida após o desfecho da partida, o treinador português Jesualdo Ferreira mostrou satisfação com o desempenho de seus comandados. O ‘alívio’ com o importante triunfo foi demonstrado em tom de forte recado: um pedido de paciência/respaldo para a sequência de seu trabalho na Vila Belmiro.
“Não se pode errar numa competição como a Libertadores, que tem seis jogos numa fase de grupos. Quando a equipe sabe defender, e as pessoas acham que saber defender não é uma virtude, soubemos jogar de um jeito que não propiciou ao adversário. Soubemos tirar vantagem. Se eles acreditarem naquilo que estou fazendo e no meu trabalho, podem conquistar alguma coisa. O Paulista ou a Libertadores”, afirmou.
No primeiro jogo importante do Santos na temporada o time apresentou bons momentos com Soteldo, Pituca e Pato Sanchez. Correu muito e sentiu o jogo de Libertadores com uma grande virada. Deixem Jesualdo trabalhar.
— guilherme (@guilhermemds_) March 4, 2020
O Peixe volta a campo já no próximo sábado (7) contra o Mirassol, pelo Paulistão. Pela Copa Libertadores, o próximo compromisso será no dia 10 de março, contra o Delfín (EQU).
Fonte: 90min