O São Paulo é um dos maiores campeões da Libertadores, com três títulos. Porém, Desde 2005 a equipe paulista não levanta o troféu da competição. E este ano, com Fernando Diniz, o Tricolor terá que contar com jogadores que nunca venceram o torneio. As informações são da Gazeta Esportiva.
Entre os sete clubes brasileiros que vão disputar a Liberta de 2020, o São Paulo é o único que não possui atletas no elenco campeões da principal competição de futebol da América do Sul, o que não incomoda o grupo.
“O São Paulo não tem campeões da Libertadores, mas tem campeões da Champions. O importante é ter jogadores vencedores, multicampeões no Brasil e internacionalmente também. Acredito que o elenco chega preparado para fazer uma grande Libertadores”, disse o zagueiro Bruno Alves em entrevista.
Na alta cúpula tricolor, por exemplo, estão Raí e Lugano, campeões não só da Libertadores, mas também do mundo. Além deles, jogadores como Daniel Alves, que tem no currículo conquistas como Liga dos Campeões e Copa do Rei.
Esperando ansiosamente pra postar “HOJE TEM SÃO PAULO DO DINIS NA LIBERTADORES!!!!!”
— Fernando Diniz Da Depressão (@SpfcTreinador) March 3, 2020
Para Bruno, que vai para sua primeira Libertadores, seu clube já é acostumado em disputar esse tipo de competição, o que pode ser um diferencial. “A vontade já corre nas veias de todo são-paulino. Nós, jogadores, sabemos da responsabilidade que é encarar cada partida, cada decisão. Tenho certeza que temos todos os ingredientes para fazer uma ótima Libertadores”, concluiu.
O São Paulo estreia na Libertadores 2020 na próxima quinta-feira contra o Escuela Municipal Binacional, no estádio Guillermo Briceño Rosamedina, no Peru, às 21h.
Fonte: 90min