Esportes

Novo camisa 10? Joia do Flu brilha em nova função e cria ‘dúvida boa’ em Odair

Publicidade



Novo camisa 10? Joia do Flu brilha em nova função e cria 'dúvida boa' em Odair - 1

​No último domingo (1º), o ​Fluminense encarou o Madureira no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Carioca. Apesar de sair atrás logo cedo – enredo que vem se repetindo nas últimas partidas -, o Tricolor mostrou bom poder de reação e goleou o rival por 5 a 1. O grande destaque da goleada foi o garoto Marcos Paulo, autor de dois gols.

 

 

Como destaca o ​UOL Esportes, a melhor atuação do jovem de 19 anos na temporada veio em uma função tática diferente da que estava acostumado a fazer. Sem Ganso e Nenê entre os relacionados para a partida, Odair utilizou Marcos Paulo por dentro, centralizado.

A resposta foi pra lá de positiva: além das duas bolas na rede em três finalizações certas, o camisa 11 deu uma assistência e quatro passes para finalização. Pressionou a saída de bola, distribuiu jogo, arriscou jogadas de efeito e foi um perigo constante à defesa adversária, atuação que lhe rendeu elogios de Odair Hellmann: Nós testamos essa movimentação do Marcos Paulo por dentro (…) Ficamos felizes quando damos oportunidades aos jogadores da base e eles conseguem dar boas respostas”, afirmou o treinador.

FBL-SUDAMERICANA-FLUMINENSE-PENAROL

Na próxima quarta-feira (4), o Fluminense volta a campo pela segunda rodada da Copa do Brasil. Seu adversário será o Botafogo-PB, no Maracanã. 

Fonte: 90min