Sem treinar e fora do dia a dia do clube, meia-atacante Diego Vitor não se reapresenta no Santos B. O alvinegro praiano esperava o jogador na última segunda-feira, mas o atleta de 23 anos segue em Minas Gerais e deve retornar na próxima semana.
De acordo com informações do Gazeta Esportiva, Diogo prometeu retornar ao clube nos próximos dias, no entanto, pessoas do cotidiano do atacante não acreditam que o jogador volte ao Santos antes que seu filho recém-nascido esteja completamente bem – o grupo alega que a criança está com sérios problemas de saúde e corre risco de vida, mas não revela qual é a doença.
Em conversas na última quarta-feira, o meia-atacante afirmou ao diretor William Thomas, que cuida pessoalmente do caso, que deve retornar na segunda-feira. Em resposta, o dirigente reiterou que ele deve voltar o quanto antes para tentar acompanhar os treinamentos da equipe e também para comemorar a melhora de seu filho.
Que o filho dele melhore. A gente não deseja mal a criança nenhuma.
MAS ELE TEM QUE TRABALHAR.
Não f… @SantosFC— Diego Reis (@DiegoRe23919836) February 27, 2020
ENTENDA O CASO
Diego Vitor foi suspenso por 18 meses após ser flagrado no exame antidoping pelo uso de cocaína no Campeonato Paulista de 2018. Em novembro da temporada, o meia-atacante foi liberado e estava se dedicando nos treinamentos com o Santos B, mas caiu de produção após ser autorizado pelo clube para acompanhar o nascimento do filho, em Minas Gerais, e passou a apresentar casos de indisciplina, com faltas não justificadas.
O atacante tem contrato com o Santos até o dia 16 de fevereiro de 2021 e, conforme normas da CLT e da Justiça de Trabalho, o Peixe tem coparticipação na recuperação do atleta. Diego Vitor recebe auxílio de custos do clube.
Foto de capa: Divulgação / Santos
Fonte: 90min