Futebol

Galo volta ao Mineirão em 2020 – relembre momentos marcantes do time no estádio

Publicidade



Galo volta ao Mineirão em 2020 - relembre momentos marcantes do time no estádio - 1

​Do Independência para o Mineirão. O Atlético-MG firmou uma parceria para voltar a mandar seus jogos no principal palco do futebol de Minas Gerais. Exceção feita a partidas com conflito de datas com outros eventos, o Galo adotou o Gigante da Pampulha como nova casa para compromissos pelo Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro já em 2020. Portanto, nada mais justo para o torcedor alvinegro do que relembrarmos momentos marcantes da trajetória do clube vividos dentro deste histórico estádio.


Copa Conmebol de 1992 – Final (primeiro jogo)

 

FBL-BRAZIL CUP-CRUZEIRO-ATMINEIRO

 

Foi no Mineirão que o Atlético-MG encaminhou a conquista da primeira edição do torneio. Venceu o jogo de ida final por 2 a 0 diante dos paraguaios do Olimpia. Assim, nem mesmo a derrota por 1 a 0 fora de casa acabou com a festa.


Copa Conmebol de 1997 – Final

 

FBL-LIBERTADORES-ATMINEIRO-OLIMPIA-FINAL

 

Para garantir o bicampeonato da Copa Conmebol, o Atlético-MG cruzou na final com o Lanús. Na Argentina, goleou por 4 a 1, encaminhando a conquista. Ou seja, na volta, o Mineirão foi palco de uma linda festa, e a consagração veio com um empate em 1 a 1.


Libertadores da América de 2013 – Final

 

FBL-LIBERTADORES-ATMINEIRO-OLIMPIA-FINAL

 

Depois de construir sua campanha no Horto, foi no Mineirão que o Atlético-MG conquistou o maior título de sua história. Ao bater o Olimpia, do Paraguai, por 2 a 0, devolveu a derrota sofrida em Assunção. Assim, levou a final do torneio para a prorrogação e, posteriormente, para os pênaltis. A consagração veio com muita festa para Victor, Ronaldinho, Gaúcho, Réver, Bernard, Diego Tardelli, Jô, Leonardo Silva entre outros heróis.


Recopa Sul-Americana de 2014 – Final

 

Atletico Mineiro v Lanús - Recopa Santander Sudamericana 2014

 

No Mineirão, o Galo garantiu mais um título internacional para a sua galeria. A taça da Recopa Sul-Americana, diante do Lanús-ARG, foi erguida depois de uma vitória por 4 a 3. Na Argentina, os brasileiros já haviam vencido por 1 a 0.


Copa do Brasil de 2014 – Final

 

Cruzeiro v Atletico MG - Copa do Brasil 2014 Final

 

O que pode ser melhor do que conquistar um título sobre o maior rival? Pois é…a Copa do Brasil de 2014 proporcionou ao Atlético-MG este gostinho especial. Ao cruzar com o Cruzeiro na final, não deu chances ao adversário. No jogo de ida, no Horto, ganhou por 2 a 0. Já no Mineirão, com mando da Raposa, não titubeou. Venceu novamente (1 a 0) e garantiu mais uma conquista inédita.

Fonte: 90min