Sem categoria

Como ficar ligado no Oscar 2020 e quais filmes assistir

Publicidade



Divulgação

 

Será impossível não ligar a televisão e acompanhar tudo da maior e mais tradicional cerimônia do cinema mundial que será realizada no próximo domingo, 9 de fevereiro. Para isso, saiba os principais filmes indicados da noite e como fazer para assistir ao Oscar.

Para quem quer assistir ao Oscar no conforto do sofá, dá para acompanhar em tempo real pelo Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo; pelo canal pago TNT — a partir das 20h30; pela própria TV Globo, entretanto o horário da transmissão ainda não foi anunciado.

Quais filmes assistir

Sempre é bom estar antenado e ter uma opinião acerca dos indicados, principalmente aos longas das categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Atriz. Os principais filmes deste ano são de estilos bem variados e deram o que falar. Confira!

Coringa

O drama dirigido por Todd Phillips é um dos nomes mais fortes e polêmicos da noite. Joaquin Phoenix tem tudo para receber o prêmio de Melhor Ator por sua atuação forte e memorável.

O filme recebeu ao todo 11 indicações: Melhor Ator, Filme, Diretor, Trilha sonora original, Edição de som, Mixagem de som, Roteiro adaptado, Fotografia, Edição, Figurino e Cabelo e maquiagem.

Era uma vez em Hollywood

O décimo filme de Tarantino segue a tendência do que o diretor fez durante toda sua carreira, ou seja, um longa extremamente marcante e com cenas de violência escrachada.

Com nomes de peso, como Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie, o filme foi indicado dez vezes: Melhor Filme, Ator, Ator coadjuvante, Fotografia, Design de produção, Direção, Mixagem de som, Edição de som e Roteiro original.

O Irlandês

O filme em parceria de Martin Scorsese com a Netflix reuniu um elenco estelar composto por Robert De Niro, Al Pacino, Harvey Keitel e o até então aposentado Joe Pesci. A obra chama a atenção também por sua duração: 3h30m.

Recebeu ao todo 10 indicações: Melhor Filme, duas vezes Ator coadjuvante, Figurino, Direção, Fotografia, Edição, Efeitos visuais, Design de produção e Roteiro adaptado.

1917

De direção de Sam Mendes, essa obra conta a história tocante de dois soldados que devem entregar uma carta para salvar a vida de 1.600 homens. Possui fotografia memorável e uma trama envolvente.

Recebeu ao todo dez indicações: Melhor Filme, Fotografia, Direção, Trilha sonora, Design de produção, Cabelo e maquiagem, Mixagem de som, Edição de som, Efeitos visuais e Roteiro original.

Adoráveis Mulheres

Outro dos queridinhos da noite, o filme fala sobre o relacionamento de quatro irmãs durante a Guerra Civil dos Estados Unidos. Seu forte elenco conta com Saoirse Ronan, Emma Watson, Meryl Streep e Timothée Chalamet.

História de um casamento

O segundo filme da Netflix na categoria de Melhor Filme traz uma abordagem sensível e íntima sobre o divórcio de um casal e como isso afeta a relação dos pais com o filho. Chama a atenção as atuações de Adam Driver, Scarlett Johansson e Laura Dern.

Recebeu ao todo seis indicações: Melhor Filme, Atriz, Ator, Atriz coadjuvante, Roteiro original e Trilha sonora.

Parasita

A obra sul-coreana traz uma história incrivelmente inovadora e que despeja críticas sociais às diferenças de classe. Com uma trama irreverente e atuações muito precisas, o filme tem tudo para surpreender e levar mais prêmios que somente a de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Ao todo, a obra recebeu seis indicações: Melhor Filme, Direção, Filme em Língua Estrangeira, Edição, Roteiro original e Design de produção.

Jojo Rabbit

A comédia traz Scarlett Johansson como mãe de um garotinho alemão que vive na Alemanha nazista e é surpreendido ao descobrir uma refugiada judia dentro de sua casa. A abordagem diferente do nazismo e o Hitler imaginário dão um ar completamente único ao filme.

Recebeu seis indicações: Melhor Filme, Atriz coadjuvante, Edição, Design de produção, Roteiro adaptado e Figurino.