Em entrevista ao Mundo Desportivo, da Espanha, Lionel Messi ‘abre o coração’, fala sobre o seu futuro no Barcelona, do momento turbulento no time catalão e, entre outros assuntos, de como Neymar era importante para o grupo e de possível retorno do atacante do PSG ao clube.
A relação entre os craques é muito boa e o argentino nunca escondeu que gostaria que o brasileiro não tivesse saído do Barça. “Digo isso muitas vezes, no nível esportivo, ‘Ney’ é um dos melhores do mundo e eu adoraria que ele voltasse”, afirmou Lionel.
O camisa 10 do Barcelona ainda destacou o quanto Neymar era importante para os jogadores e da felicidade que ele transmitia para os companheiros. “Ele era uma pessoa muito feliz, estava sempre contente, se divertia dentro e fora do campo. Isso fazia com que o vestiário tivesse um clima diferente”, desabafou.
Lionel Messi também comentou sobre a resistência de parte dos torcedores ao ex-camisa 11 do Barça, mas reforçou que isso deve ficar no passado e que o brasileiro foi muito importante para a equipe.
“É normal que as pessoas enxerguem dessa maneira pela forma com que ele saiu. Isso também me incomodou na época, nós tentamos convencê-lo a ficar. Mas, no final, todos nós queremos ganhar e o que for melhor para nós mesmos. Nós e as pessoas. Como eu disse antes, ele é um dos melhores e nos ajudou muito”, ponderou.
Por fim, Messi salientou o desejo que o atacante tem de voltar ao Barcelona e da fase do ex-companheiro. “Ele tem muito interesse em voltar. Ele sempre demonstrou estar arrependido. Mas ele se esforçou para retornar e esse é o primeiro passo”. Acrescentou: “Tem um nível muito alto”, encerrou.
Fonte: 90min