Futebol

Jean Pyerre é surpresa em treino e desabafa após jejum de 150 dias; Maicon dá “carteirada” em meia

Publicidade



Jean Pyerre é surpresa em treino e desabafa após jejum de 150 dias; Maicon dá

​Na quarta-feira (19), o elenco do ​Grêmio realizou mais um treino sob o comando do técnico Renato Portaluppi, visando a partida contra o Caxias. O duelo está marcado para este sábado (22), às 16h30, no estádio Francisco Stédile, pela final da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Durante as atividades, o treinador pôde contar com o retorno de um jogador importante para o time.

De acordo com as informações do jornalista ​Rodrigo Oliveira, do site ​Gaúcha ZH, o meio-campista Jean Pyerre participou normalmente do treino com os companheiros após se recuperar de uma lesão muscular séria no dia 20 de setembro do ano passado. Inicialmente, o jogador participou de uma atividade em campo reduzido e, depois, de um trabalho em campo inteiro. Em suas redes sociais o atleta desabafou. “Obrigado a todos que torceram pela minha pessoa, posso dizer que estou muito feliz por ter feito meu primeiro treino junto ao grupo, start 2020”, publicou.

 

Jean Pyerre,Pedro Oreda

 

Apesar da participação durante os treinamentos, o meia não estará liberado para a partida na Serra e o seu retorno está previsto apenas para o segundo turno do Estadual. Por outro lado, Thiago Neves foi ausência no campo e realizou apenas exercícios na academia. O atleta fez exames na coxa direita após sentir dores no treino de terça (18), mas não teve lesão detectada. 

Entretanto, a felicidade de Jean durou pouco, já que recebeu um ‘puxão de orelha’ de Maicon. O capitão entende que o jogador precisa se preparar antes de voltar para não se machucar novamente. “Ele tá muito tempo fora e às vezes bate a ansiedade. Ele tem que estar tranquilo, não adianta também se precipitar, voltar antes e se machucar. O trabalho com o Jean está sendo feito da melhor forma possível pra quando voltar, ele ficar”, disse.

 

 

Ainda no treino, treinador ainda testou uma defesa com Victor Ferraz, David Braz, Geromel e Caio Henrique, mais Lucas Silva no meio e o trio Everton, Diego Souza e Pepê. Nessa equipe havia outros jogadores também, mas que não brigam por titularidade. Uma provável escalação contra o Caxias seria: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda (Geromel) e Cortez; Lucas Silva (Luciano), Maicon e Matheus Henrique; Everton, Diego Souza e Alisson.

Fonte: 90min