Na quarta-feira (19), o elenco do Grêmio realizou mais um treino sob o comando do técnico Renato Portaluppi, visando a partida contra o Caxias. O duelo está marcado para este sábado (22), às 16h30, no estádio Francisco Stédile, pela final da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Durante as atividades, o treinador pôde contar com o retorno de um jogador importante para o time.
De acordo com as informações do jornalista Rodrigo Oliveira, do site Gaúcha ZH, o meio-campista Jean Pyerre participou normalmente do treino com os companheiros após se recuperar de uma lesão muscular séria no dia 20 de setembro do ano passado. Inicialmente, o jogador participou de uma atividade em campo reduzido e, depois, de um trabalho em campo inteiro. Em suas redes sociais o atleta desabafou. “Obrigado a todos que torceram pela minha pessoa, posso dizer que estou muito feliz por ter feito meu primeiro treino junto ao grupo, start 2020”, publicou.
Apesar da participação durante os treinamentos, o meia não estará liberado para a partida na Serra e o seu retorno está previsto apenas para o segundo turno do Estadual. Por outro lado, Thiago Neves foi ausência no campo e realizou apenas exercícios na academia. O atleta fez exames na coxa direita após sentir dores no treino de terça (18), mas não teve lesão detectada.
Entretanto, a felicidade de Jean durou pouco, já que recebeu um ‘puxão de orelha’ de Maicon. O capitão entende que o jogador precisa se preparar antes de voltar para não se machucar novamente. “Ele tá muito tempo fora e às vezes bate a ansiedade. Ele tem que estar tranquilo, não adianta também se precipitar, voltar antes e se machucar. O trabalho com o Jean está sendo feito da melhor forma possível pra quando voltar, ele ficar”, disse.
Eu nem acredito que ELE está voltando. Jean Pyerre é o dono do meio campo do Grêmio junto com Matheus Henrique. Agora temos um time! https://t.co/SpxLJOXhkb
— marcus (@__mviniciuss) February 19, 2020
Ainda no treino, treinador ainda testou uma defesa com Victor Ferraz, David Braz, Geromel e Caio Henrique, mais Lucas Silva no meio e o trio Everton, Diego Souza e Pepê. Nessa equipe havia outros jogadores também, mas que não brigam por titularidade. Uma provável escalação contra o Caxias seria: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda (Geromel) e Cortez; Lucas Silva (Luciano), Maicon e Matheus Henrique; Everton, Diego Souza e Alisson.
Fonte: 90min