Nesta semana (18), a torcida do Corinthians foi pega de surpresa ao ver um grande ídolo do clube voltando a vestir alvinegro. O volante Paulinho, que defendeu a equipe paulista entre os anos de 2010 e 2013, está em terras tupiniquins e vem utilizando as instalações do clube para manter o condicionamento físico, inclusive treinando no CT Joaquim Grava.
Apesar da euforia da Fiel e de funcionários alvinegros em torno do reencontro – não foram poucos os pedidos, em conversas informais, por seu retorno definitivo ao Parque São Jorge -, não se trata, ao menos por ora, de um movimento do clube pela repatriação do volante. Como noticia o Globoesporte, Paulinho tem contrato com o Guangzhou Evergrande até o final de 2023 e seus vencimentos na China estão muito acima do teto salarial do Corinthians.
OLHA O PAULINHO TREINANDO NO CT DO CORINTHIANS,
VOLTA PAULINHOOOOOO
— Xandelicia (@Xandydbaiano) February 18, 2020
O jogador de 31 anos está no Brasil devido ao surto de coronavírus no país asiático, que levou as entidades do futebol local a adiarem o início do calendário para o mês de março. A diretoria alvinegra monitora de perto a situação de Paulinho e de outros jogadores que atuam na China mas, por ora, a ordem interna é aguardar o desenrolar dos fatos.
Fonte: 90min