Ao longo de 2019, Pedro Henrique foi emprestado pelo Corinthians ao Athletico-PR. Sem espaço no Timão, virou opção no elenco à época comandado por Tiago Nunes. Pois agora que o treinador está no Parque São Jorge, pediu a presença do defensor no elenco e dá a ele cada vez mais moral.
O Tiago Nunes disse que não quer o montar o Athletico no Corinthians mas levou Camacho,Pedro Henrique pediu o Nikão e o Rony e ainda processou o clube hahahah
— Está ruim?vai torcer pro coxa!!! (@LuisFischer) February 18, 2020
Titular ao lado de Gil, Pedro Henrique vive momento de afirmação e está a um jogo de completar 100 aparições com a camisa corintiana. Revelado pelo clube, como lembra o Globoesporte.com, passou a conviver com a desconfiança por parte da torcida após um erro em derrota para o Atlético-MG, em 2016. À época com 20 anos, deixou o campo chorando. Nas temporadas seguintes, foi apenas opção quando das ausências de Pablo, Balbuena e Henrique, por exemplo. Mas, com a volta ao Corinthians, já participou de dez partidas e não tem seu lugar na equipe ameaçado.
Bem que o @Corinthians poderia exportar Sidicley, Richard, Léo Santos, Janderson, Pedro Henrique, Marlon, Madson, Araos, Avelar e Bruno Mendez e assim reforçar o time substituindo-os pelos jogadores da base
— Fvsousa (@Fvsousa1) February 17, 2020
Sua velocidade, impulsão e capacidade de recuperação chamam atenção da comissão técnica, muito embora se saiba que o zagueiro ainda precisa evoluir. E, aliás, Tiago Nunes tem um sonho: dar à trajetória de Pedro Henrique o mesmo destino de Léo Pereira, que se tornou uma realidade em suas mãos no Furacão, depois, inclusive, de receber o pejorativo apelido de Léo “Peneira” e foi vendido ao Flamengo por 6 milhões de euros. Ambos possuem 24 anos.
Para mais notícias do Corinthians, clique aqui.
Fonte: 90min