No domingo (16), o Palmeiras entrou em campo contra Mirassol, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. O Verdão venceu o adversário por 3 a 1. Durante a partida, dois jogadores se machucaram. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá que aguardar os resultados dos exames médicos para analisar a equipe e definir quem enfrentará o Guarani na próxima quinta-feira (20).
De acordo com as informações do jornalista Tossiro Neto, do site Globo Esporte, o lateral-direito Mayke sentiu um incômodo no calcanhar do pé esquerdo e relatou à comissão técnica antes do fim do primeiro tempo. No intervalo, o comandante decidiu substituir o atleta pelo volante Gabriel Menino, visto que não havia um substituto de ofício no banco de reservas.
Marcos Rocha segue se recuperando de uma pancada sofrida no tornozelo direito, na partida contra a Ponte Preta, e deve ficar pelo menos mais uma semana sem atuar. Além de Mayke, o meio-campista Patrick de Paula sentiu um incômodo na coxa direita e só não deixou a partida porque o Verdão já havia feito as três substituições. “Vamos aguardar os exames médicos para saber o que vai dar, mas tomara que não seja nada”, disse.
Mayke é bom jogador, pra mim até mais que Rocha, mas as lesões atrapalham demais, assim vai ser difícil ficar…
— Doug ⓟalestra ⓟ🐷ⓟ (@PPalmeiras19) February 16, 2020
Esses moleques do Palmeiras jogam como gente grande. Gostando do Patrick de Paula e do Gabriel Menino.
Gabriel Veron se soltando mais tem tudo pra ser um grande jogador.— Paulo Almeida (@DarkHoward) February 16, 2020
Para o meio de campo, o treinador poderá contar com Bruno Henrique, que já se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e até entrou bem no segundo tempo, no lugar de Zé Rafael. A equipe paulista irá se reapresentar na tarde desta segunda-feira (17), quando dará início à preparação para o seu próximo compromisso em casa. O Palestra enfrentará o Guaraní, na quinta-feira (16), às 21h30, pela 5ª rodada da competição.
Fonte: 90min