O Vasco não teve uma boa atuação no Piauí, mas conseguiu um empate por 1 a 1 contra o Altos-PI, resultado que deu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil por força de regulamento. Após a partida, os torcedores criticaram alguns atletas e o técnico Abel Braga nas redes sociais. Segundo os vascaínos, não é possível ver evolução no trabalho do comandante em 2020.
#DiaDeVasco 💢⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀#VascoDaGama pic.twitter.com/NoOBkMhEnV
— Vasco (@VascodaGama) February 12, 2020
Após a partida, o autor do gol, Germán Cano, falou na saída do gramado e criticou a atuação vascaína. “O objetivo é seguir melhorando a equipe, o conjunto. Temos que melhorar muito. Estamos entendendo a ideia do treinador. Às vezes se joga bem, e às vezes se joga mal, como hoje“, alertou.
Porém, o artilheiro cruz-maltino se disse feliz pela classificação e lamentou as oportunidades perdidas pelo Vasco na primeira etapa. “O campo estava difícil, mas estamos muito felizes por passar de fase. No primeiro tempo tivemos muitas chances de gol que não tivemos cabeça fria para convertê-las. Esses jogos são de vida ou morte“. Na próxima fase, o clube enfrentará o ABC, do Rio Grande do Norte.
Depois de ser recebido com uma festa imensa, o time não foi capaz de retribuir com uma vitória simples sobre um dos piores times que vi na vida. Vasco conseguiu se classificar e dar vexame. Essa conta eu não deixou pro Abel pagar sozinho não. Vai perder gol assim no inferno.
— joao (@Joao_Almirante) February 13, 2020
Abel elogia criação e queria vitória
O técnico Abel Braga também falou após o empate no Piauí. O comandante acredita que o Vasco teve superioridade na partida e que o resultado mais justo seria a vitória do Cruz-Maltino pelo número de oportunidades desperdiçadas. “O resultado é totalmente injusto. Adversário fez o gol na primeira vez que foi na nossa área. E depois teve outra chance no período de desconto. Acho que a vitória seria justíssima, mas fica o ensinamento“, relatou.
Fonte: 90min