O Cruzeiro, dentro de uma nova realidade, vem realizando um bom início de ano em 2020. Na temporada, a equipe celeste soma quatro partidas pelo Campeonato Mineiro, com quatro vitórias e um empate com o América-MG, no último final de semana. Trabalhando na montagem do elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Adilson Batista deve receber um reforço em breve.
Um dos atletas que aceitou as condições financeiras propostas pela diretoria para seguir na Toca da Raposa, o experiente Robinho ainda se recupera de problemas sofridos no final de 2019. Na partida contra o Grêmio, no dia 5 de dezembro, o meio-campista machucou o joelho e teve constatadas duas lesões, no ligamento colateral medial e também no ligamento que estabiliza a patela.
Submetido a uma cirurgia antes da virada do ano, o medalhão avançou na recuperação, segundo informou na manhã desta terça-feira (11) o repórter Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia. O meio-campista foi liberado pelo departamento médico para iniciar atividades com o setor de preparação física. Sem um prazo definido, a expectativa é que Robinho fique à disposição de Adilson Batista nas próximas semanas.
Neste ano, o Robinho tem tudo pra ser um dos protagonistas positivos do clube. Sem o Thiago Neves por perto, gandaiará menos, e jogará mais. Conhece, como poucos, os atalhos do campo.
— Le2⃣ndro Schneppel™ (@schneppel) 11 de fevereiro de 2020
No último dia 11 de janeiro, em entrevista à Rádio Super 91.7 FM, Ocimar Bolicenho, diretor executivo de futebol do clube, revelou o sucesso nas negociações com o meia. Robinho tem contrato até dezembro de 2021, em renovação assinada em julho do ano passado. “Ele aceitou as condições que o Cruzeiro estipulou para ele neste ano de 2020. A situação dele é um pouquinho diferente porque ele está machucado, tem que recuperar, mas já aceitou de pronto a condição que o Cruzeiro tem de mantê-lo em 2020“, disse o dirigente.
Fonte: 90min