Jogando mal, o Botafogo foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 0, no clássico disputado no último domingo (09), pelo Campeonato Carioca. O resultado negativo culminou na demissão do técnico Alberto Valentim, que não vinha fazendo um bom trabalho e sendo constantemente criticado pela torcida.
“O Botafogo de Futebol e Regatas informa que Alberto Valentim não é mais treinador da equipe profissional. Com ele, deixa também o cargo seu auxiliar Fernando Miranda. O Botafogo agradece ao técnico pela alta conduta profissional em sua segunda passagem pelo Clube e deseja sorte em seus futuros desafios”, informou o clube.
Diante da saída do comandante, muitos nomes surgiram nas últimas horas como possíveis substitutos. Cuca, Roger Machado, Leonardo Ramos, Marcelo Oliveira e Juan Antonio Pizzi, ex-São Lorenzo, foram os mais comentados, porém descartados. Jorginho, que atualmente está sem clube, também foi oferecido.
De acordo com o site ’Fogão Net’, o clube se reuniu nesta segunda-feira (10), com Paulo Autuori e deixou o acerto encaminhado. O treinador teria almoçado com os dirigentes do time carioca em um restaurante no Centro do Rio de Janeiro. Diante da aproximação, o acordo pode ser oficializado nesta terça-feira (11).
Botafogo se reúne com Paulo Autuori e encaminha acerto com técnico para substituir Alberto Valentim https://t.co/VpOEYWUnDM
— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) 11 de fevereiro de 2020
Fonte: 90min