Rodriguinho não vai continuar no Cruzeiro em 2020! Sem acerto por permanência, meia tenta acordo amigável com equipe mineira para conseguir a liberação contratual e ficar definitivamente livre para acertar com outro clube. No momento, a forma de pagamento da dívida do time com o atleta emperra a negociação.
De acordo com o GloboEsporte.com, há uma distância significativa entre o que a Raposa e o meio-campista de 31 anos querem para fechar o acordo. A princípio, o clube fez uma proposta, mas Rodriguinho não achou boa. Por sua vez, o jogador enviou uma contraproposta, que também não foi bem vista pela diretoria cruzeirense.
O desejo do meio era receber parte do pagamento da dívida à vista e o restante em parcelas. Entretanto, a forma de pagamento não agradou ao Cruzeiro e negociação ‘travou’. Rodriguinho não pretende entrar na Justiça e tenta resolver o impasse de modo amigável e rápido para assinar com outro clube.
Não depende só de Rodriguinho, se fosse esse o problema, já teria se resolvido se sim ou não e o Bahia não ia ficar esperando a decisão dele, ia pular fora… Tem as dívidas do Cruzeiro com ele e com o Pyramides, essa é a negociação
— murilo filgueiras (@murilase) February 5, 2020
A preferência do meia é por equipes brasileiras – devido ao nascimento do filho nessa quarta-feira (5), em Belo Horizonte. O Bahia e o Athletico Paranaense sondaram a situação do jogador, mas as negociações não caminharam. Rodriguinho também tem propostas do exterior, mas aguarda desfecho com o Cruzeiro para avançar em tratativas.
Rodriguinho chegou ao Cruzeiro em 2019 em acordo junto ao Pyramids, do Egito, por 4 milhões de dólares e com o apoio de investidores. Em meio a dívidas e atrasos no pagamento, o débito relacionado a compra é de aproximadamente 7 milhões de dólares (R$30 milhões).
Fonte: 90min