Muito embora membros da diretoria do Santos, como o próprio presidente José Carlos Peres, acreditassem que Cueva poderia receber nova oportunidade no clube em 2020, isso não irá acontecer. Pelo contrário. O que se desenha é uma queda de braço entre as partes, seja na Fifa ou na Justiça.
No final de tudo, o Cueva vai embora, e o Santos vai ficar com a dívida de 26 M.
No circo do futebol, o torcedor é o palhaço.
— Álvaro Marques ⚪⚫ (@AlvaroMarquesS1) February 5, 2020
O atleta não comparece aos treinos desde a terça-feira da semana passada. Ele, inclusive, chegou a se despedir do elenco, uma vez que acertou um contrato com o Pachuca, do México. Segundo o jornal Lance!, o Peixe não abrirá mão tão fácil assim do profissional, tanto que entrará com ação na entidade máxima do futebol mundial por abandono de emprego. O jogador, por sua vez, alega atraso em remuneração.
Espero que os conselheiros já estejam se articulando,se o Santos perder o cueva terá sido culpa única e exclusiva do Sr Peres,que cobrem dele essa grana e não do Santos!
— paulo estradioto (@paulao7b) February 5, 2020
No ano passado, Cueva foi afastado do grupo por mau comportamento – ele brigou em uma boate do litoral paulista. Desde então, o clube busca interessados no seu futebol. Porém, o Santos sequer iniciou a pagar os R$ 26 milhões devidos ao Krasnodar, da Rússia, pelos direitos econômicos do meia-atacante. A ideia é repassar esta dívida para o futuro time do atleta e, assim, emitir o atestado liberatório.
Para mais notícias do Santos, clique aqui.
Fonte: 90min