Futebol

Em acordo envolvendo Pedrinho, Yony chega para assinar com o Corinthians

Publicidade



Em acordo envolvendo Pedrinho, Yony chega para assinar com o Corinthians - 1

Nesta semana, na quarta-feira (5), o atacante Yony González desembarcou em São Paulo para realizar primeiros exames médicos e assinar com o ​Corinthians. O jogador chega por empréstimo junto ao Benfica, de Portugal, até o final da temporada.

O colombiano de 25 anos entrou como peça-chave na negociação entre o clube paulista e os portugueses para o acerto da venda de Pedrinho. O camisa 10 da Seleção Sub-23 vai para os Encarnados na ​janela de transferências do meio do ano.

 

FBL-SUDAMERICANA-FLUMINENSE-PENAROL

 

Em sua chegada, o atacante fez promessas aos torcedores e falou sobre a expectativa de defender o Alvinegro. “Estou feliz, é uma grande oportunidade. É um clube gigante, espero vir e fazer o torcedor feliz, ajudar o time, por isso me contrataram. Estou à disposição para o que o professor precisar”, afirmou.

Yony González ainda comentou sobre o que a ​Fiel pode esperar dele. “Entrega, gols, o que já viram no ano passado. Um jogador que nunca desiste da bola, que trata de fazer muitos gols, definir as partidas. Espero que esse ano também seja dessa maneira e eu possa ser feliz nesta grande equipe”, destacou.

 

Yony Gonzalez,Victor Cantillo,Sebastian Viera

 

Em 2020, González vai ter a oportunidade de reencontrar dois ex-companheiros, sendo o atacante Everaldo, que fazia dupla de ataque no Fluminense na temporada passada, e o meio-campista Victor Cantillo, dos tempos de Junior de Barranquilla, da Colômbia.

“Falei um pouco com o Cantillo, é um ex-companheiro, o conheço há muito tempo, me disse para vir e sermos felizes juntos, para não deixar passar essa oportunidade. Agora é tratar de trabalhar e conquistar um lugar no time”, revelou.

 

 

O jogador completou falando que está bem fisicamente, mas não deu nenhum prazo para estrear com a camisa do Corinthians. “Estive treinando alguns dias com o Benfica, a última partida que joguei foi no começo de dezembro. Mas estou bem, estava treinando, agora vou falar com o professor para ver o que posso fazer e estar pronto”, encerrou.

 

OLY-FBL-U23-BRA-URU

 

O Corinthians acertou a venda de Pedrinho ao Benfica por aproximadamente 20 milhões de euros (cerca de R$95 milhões). Yony González entrou como parte da negociação e tem em seu contrato de empréstimo uma cláusula de compra obrigatória, caso o colombiano dispute ao menos 30 partidas, no final da temporada por 3 milhões de euros (cerca de R$14 milhões).

Fonte: 90min