Futebol

Barcelona procurou 5 treinadores antes de fechar com Quique Setién, diz jornal

Publicidade



Barcelona procurou 5 treinadores antes de fechar com Quique Setién, diz jornal - 1

​O novo técnico do Barcelona, Quique Setién, foi a sexta escolha para assumir o comando do clube após a demissão de Ernesto Valverde no mês passado. O ex-técnico do Real Bétis foi contactado depois de vários outros com um perfil similar.

 

Ronald Koeman,Calvin Stengs

 

De acordo com o jornal espanhol AS, a preferência da diretoria era Xavi, ídolo do clube. Mas o quatro vezes campeão da ​Champions League rejeitou a oferta por estar ainda no início de sua carreira na função, tendo assumido o clube do Catar Al Sadd em maio de 2019.

O clube então se aproximou de outro ex-jogador; o treinador que teve passagens pelo Everton e Southampton, Ronald Koeman. No entanto, o atual técnico holandês não queria deixar seu cargo na seleção de seu país com a Euro 2020 no horizonte.

 

Espanyol

 

O antigo técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, foi procurado, mas declinou devido às suas estreitas relações com o rival Espanyol. Além disso, o ex-treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, também recusou a oportunidade de ir para o Camp Nou.

O conselho sondou também o atual treinador do Barcelona B, Francisco ‘Xavi’ Garcia Pimienta, depois que Pep Guardiola alcançou o sucesso com o time principal após trilhar este caminho.

Então, finalmente decidiram apostar em Setién, que assinou um contrato de dois anos e meio com o clube em janeiro.

 

Quique Setien

 

O técnico de 61 anos foi nomeado na esperança de restaurar o estilo de posse de bola do Barcelona, depois que Ernesto Valverde transformou a equipe num modelo bem mais pragmático do que a torcida estava acostumada.

Embora sua filosofia de jogo ainda não tenha sido 100% implementada em campo, já pode-se verificar uma mudança no estilo de jogo.

 

 

A derrota para o Valência, mesmo com uma ampla vantagem no quesito posse de bola, é um exemplo dessa mudança. Esse resultado permitiu que o Real Madrid recuperasse a liderança de La Liga, título que não ganha desde 2017.

Fonte: 90min