Único dos quatro grandes a estrear no Carioca 2020 com vitória, o Fluminense volta à campo já na próxima quinta-feira (23), quando enfrenta a Portuguesa-RJ no Maracanã. A estratégia da comissão técnica deve ser a mesma da rodada inicial, quando apostou em uma formação bem alternativa devido à longa lista de desfalques. A relação de ausentes, por sinal, ganhou mais uma ‘aquisição’ na terça (21).
Titular na estreia do Fluminense contra a Cabofriense em Bacaxá, o volante Yuri Lima sentiu um desconforto muscular na coxa e precisou ser substituído. Exames clínicos detalhados foram realizados e não constataram lesão, contudo, comissão técnica e departamento médico optaram pela via mais cautelosa: poupar o atleta deste compromisso pela segunda rodada.
Fluminense informa que o volante Yuri sentiu um desconforto na coxa direita, relacionado ao trabalho da pré-temporada, e será poupado do jogo desta quinta-feira, contra a Portuguesa, no Maracanã. pic.twitter.com/NeGH7dKvPs
— O Fluminense me Domina (@MeFluminense) January 21, 2020
Além de Yuri, o treinador Odair Hellmann também não poderá contar com outros oito jogadores de seu elenco: Marcos Paulo, Frazan, Evanilson, Caio Paulista (lesão); Henrique, Michel Araújo (documentação); Fernando Pacheco e Nino (convocados para o pré-Olímpico). A boa notícia fica a cargo do retorno de Paulo Henrique Ganso, ausente na rodada de estreia por conta de um gancho sofrido ainda na edição de 2019.
Fonte: 90min