Após sacramentar a transferência de Victor Ferraz ao Grêmio – em negociação que trouxe Madson à Vila Belmiro -, o Santos espera para definir a situação de outro lateral-direito que integra seu elenco profissional: Daniel Guedes.
Como destaca o Diário do Peixe, o atleta de 25 anos foi emprestado ao Goiás no início da temporada e chegou a emplacar boas atuações com a camisa esmeraldina, isso até ser suspenso preventivamente pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Daniel testou positivo para a substância ‘Higenamine’, presente em alguns suplementos alimentares, em exame realizado após a partida entre Goiás e CSA (27/05).
“Posso dizer que a primeira parte da temporada foi muito boa. Fui bem nos 18 jogos em que atuei pelo Goiás e isso me deu uma nova confiança. Foi minha primeira oportunidade como profissional fora do Santos e ela me apresentou uma nova realidade e novos aprendizados. Infelizmente, teve a questão do doping, que interrompeu esse processo de evolução”, afirmou.
O desejo do lateral, ao que tudo indica, é voltar a vestir a camisa alvinegra e permanecer na Vila para o ano de 2020: “Estamos em contato o tempo todo sobre a minha situação. Há uma expectativa em poder atuar no Santos e seguir com minha história na Vila Belmiro”, concluiu. Seu contrato com o Peixe tem validade até o dia 30 de julho de 2022.
Fonte: 90min