Campeonato Brasileiro

Polícia de Minas cumpre mandados de prisão contra membros de organizadas do Cruzeiro

Publicidade



Polícia de Minas cumpre mandados de prisão contra membros de organizadas do Cruzeiro - 1

O turbulento ano de 2019 parece não ter fim para o Cruzeiro. Pouco mais de uma semana após ter o primeiro rebaixamento de sua história confirmado, o clube preenche os noticiários policiais de Minas Gerais e do país. Isso porque duas de suas principais torcidas organizadas – que recentemente se envolveram em uma ​briga de grandes proporções -, são alvo de uma operação policial deflagrada nesta terça-feira (17).

​​De acordo com a ​Rádio Itatiaia, as polícias Civil e Militar de Minas Gerais, em atuação conjunta, cumprem 16 mandados de prisão temporária e outros 20 de busca e apreensão contra as torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente.

Nomeada de ‘Voz das Arquibancadas’, a operação foi motivada pelos confrontos e quebra-quebra protagonizados por membros das duas organizadas citadas. Seus integrantes são investigados pelos crimes de associação criminosa, lesão corporal, tentativa de homicídio, dano ao patrimônio, provocação de tumultos e ameaças.

Já não bastasse a série de confrontos generalizados ocorridos entre as torcidas Máfia Azul e Pavilhão Independente, no dia 8/12/19, a torcida Máfia Azul protagonizou mais uma cena de vandalismo. Foi a principal responsável pela quebradeira em várias partes do Estádio Mineirão. Centenas de cadeiras quebradas, dezenas de televisões danificadas, banheiros quase que totalmente destruídos, bebedouros arrancados, vidros quebrados, etc. Inúmeras cadeiras foram arremessadas para os setores inferiores e campo de jogo, colocando em risco a integridade dos torcedores, muitos deles com crianças”, traz um trecho da nota da operação.

Cruzeiro v Palmeiras - Brasileirao Series A 2019

Fonte: 90min