A Microsoft inaugurou seu novo escritório em São Paulo. Localizado no bairro da Vila Olímpia, importante bairro da capital paulista, o empreendimento conta com o que há de mais moderno à disposição dos funcionários da gigante de Redmond, que está prestes a completar 30 anos no Brasil.
O Canaltech esteve por lá no evento de lançamento e mostra para você, amigo leitor, como a empresa vai acolher seus colaboradores e parceiros a partir de agora.
Pensado nos detalhes
A Microsoft reservou três andares do empreendimento Corporate Towers, mas o conceito interno foi trabalhado seguindo exigências globais da empresa. Além de toda a questão de acessibilidade, que contempla pessoas com deficiência física, visual ou auditiva, há também uma grande preocupação com o bem-estar dos funcionários.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
Para começar, há ambientes bem definidos para diferentes tipos de atividades. Separados por “nível de energia”, a ideia é dar aos colaboradores ambientes em que eles possam interagir ou “se isolarem” de acordo com a necessidade. Para aqueles que precisam de menos barulho, o indicado é trabalhar no local em que se exige um “nível de energia” baixo. Mas se a ideia é uma dinâmica maior, troca de ideias ou, até mesmo, descontração, há salas e espaços em que o nível de energia é “ilimitado”.
Com nível de conforto absurdo em determinadas regiões, o colaborador da Microsoft pode escolher onde trabalhar, inclusive se quer ou não ficar sentado. Isso acontece porque muitas das mesas podem ser suspensas, de modo que você possa utilizar o seu computador em pé.
A iluminação, a climatização e o isolamento acústico dão uma sensação de conforto, pensada justamente para minimizar o cansaço das jornadas de trabalho.
Para chegar
O empreendimento também conta com vestiários e bicicletários para estimular o uso de bicicletas como meio de transporte para o trabalho. Para ajudar, a Microsoft conta com um programa próprio de aluguel de bicicletas e patinetes elétricos pelos funcionários.
Salas de ligação
Algo que também chamou a atenção foram as Phone Booths. Em cada um dos ambientes, uma série dessas salinhas estava disponível para que os funcionários a utilizem para chamadas mais complicadas, em que não se pode ocorrer distrações, ou até mesmo ligações particulares.
Centro de Tecnologia
Um dos três andares reservados pela corporação abriga o Centro de Tecnologia Microsoft, usado para demonstrar inovações e receber clientes e parceiros. Nele, segundo Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, muitos projetos serão formados e acelerados.
“Nosso Centro de Tecnologia foi pensado com o propósito de estimular novos projetos e receber parceiros para alavancar mais negócios e ideias aqui no Brasil. Estamos empolgados com essa nova fase da empresa e esperamos que o ano de 2020 seja ainda melhor do que foi 2019”, comentou a mandatária em discurso realizado na solenidade de inauguração do espaço. Além disso, há, também, uma sala de Educação e um espaço voltado ao fomento a startups por meio do Fundo BR Startups.
Espaço com Xbox One
Nem tudo é trabalho dentro da Microsoft. O novo escritório também conta com um espaço dedicado ao relaxamento dos funcionários, com refeitório completo, em que o colaborador pode trazer sua própria comida ou comprar dentro da empresa.
E, caso sobre um tempinho entre uma reunião ou outra, há um espaço dedicado ao relaxamento e diversão, com um Xbox One instalado e com o Xbox Game Pass, serviço de assinatura de jogos da empresa, disponível no console.
A Microsoft informou que toda a equipe ainda está em transição para o novo espaço e que a mudança estará completa nos próximos meses.
Trending no Canaltech:
- Sonda da NASA está cada vez mais perto do Sol e já proporciona descobertas
- Sonda da NASA faz manobra arriscada e descobre mais um ciclone em Júpiter
- Redmi Note 8 Pro | 5 motivos para comprar este smartphone gamer barato
- Xiaomi | Os 5 produtos mais vendidos no Brasil em 2019
- Não, não fomos programados para viver 38 anos… a espécie humana já evoluiu
Fonte: Canaltech