O Grêmio venceu o Cruzeiro, na noite de quinta-feira (5), pelo placar de 2×0, com gols dos jovens Ferreira e Pepê, no segundo tempo, no último jogo em casa na temporada. No final de semana, a equipe se despede do Campeonato Brasileiro visitando o Goiás, no Serra Dourada. Garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Tricolor Gaúcho busca garantir a quarta colocação.
Após a partida, em entrevista coletiva, Renato Portaluppi minimizou os rumores existentes às vésperas de mais uma janela de transferências e afirmou que o único jogador com chances reais de ser negociado é o atacante Everton “Cebolinha”. “O que a gente pode falar para vocês é que, pelo ano que o Everton fez, deve chegar propostas por ele, assim como já chegaram e o Grêmio recusou. O Everton, no momento, é o único jogador que tem uma grande possibilidade de sair… no mais são especulações. Quem sabe somos nós que trabalhamos dentro do clube”, disse.

O treinador também foi questionado com relação a Diego Tardelli. O atacante, que chegou com grande investimento e muitas expectativas, teve um 2019 abaixo do esperado e já deu indícios de que deixará o clube. “O Tardelli tem mais dois anos de contrato com o clube. Isso é um problema da diretoria. Se ele vai continuar, ou não, é um problema do presidente, com a diretoria e jogador“, destacou.
Renato acabou de dizer que o jogador mais provável de sair esse no é o Everton a
— 𝔈𝔪𝔦 🇪🇪 (@emillyfran_) December 6, 2019
Com relação a sua permanência no Grêmio, Renato, que já entra em férias nesta sexta-feira (6) e viaja para o Rio de Janeiro pela manhã, apontou a duração de seu vínculo. O treinador mantém conversas para renovação, mas não dá certeza da assinatura de um novo compromisso. “Quanto ao meu contrato eu não estou muito preocupado, já estou trocando ideias com o presidente e a diretoria. Meu contrato vai até 20 de janeiro, não estou afirmando que vou renovar, mas já converso sobre”, falou. “Já adianto que não é 100% que vou ficar, não. A gente ainda está conversando“, completou Renato.
Fonte: 90min