Com a partida entre Vasco e Cruzeiro da última segunda-feira (02), o Campeonato Brasileiro de 2019 se despediu de mais uma rodada, a antepenúltima da competição. O Flamengo brilhou mais uma vez, e o Grêmio passou por cima de um rival direto na briga pelo G-4. Quem se destacou nestes jogos? Confira a nossa 36ª seleção da rodada deste ano:
Felipe Alves (Fortaleza)
O goleiro do Fortaleza voltou a ter uma grande exibição, lembrando o ótimo primeiro turno que teve com a camisa tricolor. Foi importantíssimo para assegurar a vitória sobre o Goiás, seu rival direto na briga pelo G-8 do Brasileirão.
Madson (Athletico)
O Furacão foi amplamente dominado pelo Ceará no Castelão, e ia perdendo a partida até o minuto final de jogo. Quem impediu o revés que frearia a sequência invicta rubro-negra foi o lateral-direito Madson, que vive temporada inspirada e artilheira.
Lucas Veríssimo (Santos)
O zagueiro do Santos teve atuação defensiva bastante sólida e segura na Vila Belmiro. Entre desarmes e interceptações importantes, ainda encontrou brecha para sair de campo com um gol anotado, o segundo da vitória alvinegra sobre a Chapecoense.
Victor Cuesta (Internacional)
Fechando a dupla de zaga, temos um dos melhores da posição neste Brasileirão 2019. Victor Cuesta vem fazendo uma competição irretocável, sendo um dos destaques da suada vitória do Colorado sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro. Não deu brechas para o ataque alvinegro.
Bruno Melo (Fortaleza)
Crédito da foto: JL Rosa
O lateral-esquerdo do Leão do Pici é uma das boas surpresas da posição nesta competição. De grande potencial ofensivo, anotou um dos gols da vitória tricolor sobre o Goiás.
Fredy Guarín (Vasco)
O Vasco não quis saber do desespero do Cruzeiro e jogou empurrado pela empolgação de sua torcida, que mais uma vez lotou São Januário. O responsável direto pelo triunfo cruzmaltino foi o volante Guarín, autor de um golaço. Esteve muito bem na proteção e na armação de jogadas.
Evandro (Santos)
Muito criticado em seus primeiros meses de clube, Evandro vai, pouco a pouco, conquistando a torcida do Peixe. Vem de ótimas atuações e protagonismo ofensivo. Deixou sua marca mais uma vez nesta rodada 36, contra a Chapecoense.
Cazares (Atlético-MG)
O meia equatoriano foi a referência da vitória do Atlético-MG sobre o Corinthians, participando diretamente dos dois gols alvinegros na partida. Além de um belo gol para abrir o marcador, sofreu a penalidade convertida por Fábio Santos.
De Arrascaeta (Flamengo)
Mais uma exibição de gala do armador do Flamengo neste Brasileirão. Além de ir às redes para inaugurar o marcador no Allianz Parque, deu uma bela assistência para Gabigol ampliar sua marca artilheira na competição.
Luciano (Grêmio)
Vivendo o ano mais goleador de sua carreira, o atacante, que encaixou de forma quase instantânea no esquema de Renato Gaúcho, emplacou mais uma grande exibição com a camisa do Grêmio. Dois gols e muita participação na vitória tricolor por 3 a 0 sobre o São Paulo.
Gabriel Barbosa (Flamengo)
O grande artilheiro do futebol brasileiro em 2019 parece não se cansar de empilhar gols e ser decisivo. Foi o dono da partida na vitória rubro-negra sobre o Palmeiras, anotando dois tentos e chegando à incrível marca de 24 bolas na rede nesta competição.
Fonte: 90min