Com as quatro partidas disputadas na última quinta (28), concluímos mais uma rodada da Série A do Brasileirão, a de número 35. Marcada por resultados improváveis e agravamento da crise em um gigante do futebol brasileiro, confira quem mais se destacou nesta jornada de meio de semana da competição nacional:
Tadeu (Goiás)
Parece filme repetido, mas não é, acredite. O goleiro do Esmeraldino voltou a brilhar, desta vez no Beira-Rio, parando o ataque colorado que tentava reagir após a equipe sair perdendo por 2 a 0. Fez ao menos cinco defesas espetaculares, sendo três delas no mesmo lance.
Dawhan (CSA)
Volante de origem, Dawhan atuou mais uma vez improvisado na lateral-direita e emplacou grande exibição. Não só ajudou demais na marcação e como foi, ao lado de Apodi, uma das válvulas de escape nas tentativas de contra-ataque do clube azulino.
Alan Costa (CSA)
Apesar de envolvido no lance do pênalti celeste – desperdiçado por Thiago Neves -, o zagueiro foi o grande nome da improvável vitória do CSA sobre o Cruzeiro. Um gol de oportunismo aproveitando sobra de bola na área e uma performance defensiva muito sólida, cortando tudo pelo alto e levando a melhor em grande parte dos duelos com atacantes rivais.
Digão (Fluminense)
De criticado pela torcida à peça vital na reta final da temporada. Digão tem sido uma verdadeira referência para o Fluminense nas últimas semanas, tanto no vestiário, quanto dentro das quatro linhas. Anulou os atacantes do Palmeiras e salvou o gol de empate alviverde em cima da linha.
Márcio Azevedo (Athletico)
O Furacão contratou Adriano para ser o dono da lateral-esquerda, mas quem tem sido o nome da posição, em 2019, é Márcio Azevedo. Muito forte no apoio, anotou um belo gol para abrir os caminhos da vitória rubro-negra sobre o Grêmio.
Dodi (Fluminense)
Mesmo sob pressão e tendo que substituir um companheiro que lesionou logo nos primeiros 15 minutos, o volante surpreendeu a torcida do Fluminense com uma bela exibição no Maracanã, sua melhor performance com a camisa tricolor. Combativo na contenção e atuante na frente.
Edinho (Fortaleza)
Crédito da foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC
O meia tricolor é um dos ‘destaques anônimos’ deste Brasileirão. Muito regular ao longo de toda a competição, brilhou nesta rodada 35 com um lindo gol de falta, item em raridade em nosso futebol, na vitória do Fortaleza sobre o vice-líder Santos.
De Arrascaeta (Flamengo)
O armador uruguaio também não quis saber de ‘tirar o pé’ no jogo da entrega da taça. Como de costume, clareou jogadas, criou e deixou companheiros na cara do gol, sua especialidade. Com uma assistência contra o Ceará, tornou-se o principal ‘garçom’ do Brasileiro após 35 rodadas.
Michael (Goiás)
Grande revelação da competição, o veloz ponta goiano destruiu a defesa do Internacional em pleno Beira-Rio. Dribles, arrancadas, muita movimentação e um verdadeiro golaço anotado após driblar metade do time adversário, tento que selou a vitória dos visitantes.
Bruno Henrique (Flamengo)
Craque da rodada e possivelmente melhor jogador do Brasileirão 2019, Bruno Henrique jogou um ‘balde de água fria’ no torcedor do Ceará que acreditava em um Flamengo ‘de ressaca’ no Maracanã. Atuação de gala, especialmente no segundo tempo, com três gols anotados.
Gustavo (Corinthians)
Em um ano marcado por atuações pobres dos centroavantes do Corinthians, o desempenho de Gustavo contra o Avaí acende uma esperança para 2020. Anotou um gol, deu uma assistência e incomodou demais a defesa do rival catarinense.
Fonte: 90min