O Corinthians fez o seu papel. Em casa, diante do lanterna e rebaixado Avaí, venceu por 3 a 0 e deu passo importante para garantir vaga à próxima Libertadores da América. Porém, já prevendo o duelo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no próximo domingo, a partida desta quarta-feira pode ainda deixar um saldo negativo.
Repórter: Quem jogou melhor, vc ou o Pedrinho?
Gustagol: o CORINTHIANS
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻— ㅤ ೃ✧ talita, a corinthiana (@calabocatalita) November 28, 2019
O meia Pedrinho e o lateral-esquerdo Danilo Avelar deixaram Itaquera com dores no ombro e precisarão passar por reavaliação. O camisa 38, por exemplo, sofreu um choque logo no primeiro minuto de jogo, mas aguentou firme o restante do duelo. Porém, foi embora do estádio utilizando uma tipoia no ombro esquerdo. “Estava dolorido um pouco e acabou deslocando. Vou ver o que aconteceu, mas graças a Deus aguentei até o fim”, disse Pedrinho. Avelar, por sua vez, foi substituído no segundo tempo e apresentou dificuldades para movimentar o ombro direito.
Um ponto legal de ser dito é o quanto o Pedrinho cresceu fisicamente e consegue “apanhar” sem cair. Ontem, em um dos lances, ele sofreu marcação de três jogadores apertando, conseguiu conduzir e se equilibrar para fazer o passe e dar sequência no jogo e isso tem se tornado comum
— Corinthians Scouts 📊 (@sccpscouts) November 28, 2019
Com o resultado, o Corinthians ultrapassou o Internacional e chegou à sétima posição no Campeonato Brasileiro. Com 53 pontos, tem dois a mais que o rival gaúcho e quatro de diferença para o Goiás, primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores. Após encarar o Galo, no final de semana, o Timão encerrará sua participação na competição enfrentando Ceará, no Castelão, e Fluminense, em Itaquera.
Para mais notícias do Corinthians, clique aqui.
Fonte: 90min