Foto: Reprodução/Instagram
Domingo (10) poderia ter sido mais um dia de apresentações do quando Show dos Famosos, do programa de Fausto Silva, se não fosse por uma questão.
A homenagem de Tiago Abravanel à Gaby Amarantos foi uma resposta ao avô Silvio Santos que, ao longo da semana, causou polêmica ao ofender a cantora Preta Gil.
O dono do SBT gerou um mal-estar ao chamar a filha de Gilberto Gil de gorda. Ao saber disso, Gaby detonou o apresentador.
Foto: Reprodução/Instagram
“É sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês tão mal de ícone viu, não dá mais pra normalizar isso!”, escreveu a artista no Twitter.
Sério que vcs acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Cês tão mal se ícone viu, ñ dá mais pra normalizar isso!
— Gaby Amarantos (@GabyAmarantos) 6 de junho de 2018
Racismo ñ é opinião, gordofobia ñ é opinião, homofóbia ñ é opinião, machismo ñ é opinião.
Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano ñ pode usar desse artifício pra destilar preconceito!
APRENDAM
— Gaby Amarantos (@GabyAmarantos) 6 de junho de 2018
Após o comentário, Danilo Gentili entrou na briga para defender o patrão e criticar o posicionamento da paraense. Ele disse que Silvio “não é obrigado a ouvir isso só porque a mina quer lacrar na bolhinha dela”. Já Sônia Abrão mandou a cantora “criar vergonha na cara”, durante a atração A Tarde é Sua.
Bastou isso para a artista sofrer ataques racistas na internet. Ela chegou a ser chamada de “preta fedida” e acusada de “querer fama” em cima dos outros.
Foi então que Tiago, contratado pela TV Globo, resolveu mostrar que não compactua com o posicionamento do líder da família Abravanel, e seguirá ao lado de Gaby, Preta e de quem mais sentir-se ofendido.
Tiago Abravanel homenageia Gaby Amarantos após polêmica com Silvio