Campeonato Brasileiro

Renato dá pistas sobre nomes para 2020 mesmo com Grêmio focado no G-4

Publicidade



Renato dá pistas sobre nomes para 2020 mesmo com Grêmio focado no G-4 - 1

​O ​Grêmio tem uma prioridade até 8 de dezembro: garantir vaga no G-4 e, assim, entrar direto na fase de grupos da Libertadores da América. Por isso, conversar referentes a negociações ficam em segundo plano. Tanto a situação de Renato Portaluppi, que ainda não renovou seu contrato, quando a de atletas só serão tocadas mais a fundo após o Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador deu algumas pistas do que acontecerá.

 

FBL-LIBERTADORES-GREMIO-LIBERTAD

 

Segundo ele, sua situação ainda não está definida, mas o jeito que fala sobre reforços e dispensas deixa claro que está envolvido no projeto. Para Renato, assim como já aconteceu em temporadas anteriores, é normal que alguns atletas deixem o clube e outros cheguem. Embora não cite nomes, as entrelinhas de suas respostas mostram que Diego Tardelli dificilmente seguirá em Porto Alegre. Conforme o treinador, sempre que se traz um nome se acredita que dará certo, mas seguir apostando em alguns depende do próprio momento e do que pensa o profissional, que por vezes chega à conclusão de que não rendeu o esperado e pensa que é melhor mudar de ares.

 

Paulo Victor

Renato voltou a falar sobre abrir ou fechar o cinto na hora de contratar. Na visão dele (e isso foi falado com os microfones desligados), se o Grêmio for dar aquele “tiro” mais forte, este precisa ser em um meia de articulação ou em um atacanteR. Ah…e se depender do treinador, o Tricolor não precisa contratar um novo goleiro apesar das críticas sofridas por Paulo Victor ao longo de 2019.

Para mais notícias do Grêmio, clique ​aqu​i.

Fonte: 90min