O Corinthians ainda sonha com uma ida direta à fase de grupos da próxima Libertadores da América. Para isso, precisa alcançar ao menos a quarta colocação no Campeonato Brasileiro ou torcer para o Flamengo ser campeão continental no próximo sábado e, ganhando o Nacional, abrir mais uma vaga. Pois, nesta caminhada, o Timão tem a “vantagem” de enfrentar somente rivais da parte inferior da tabela.
Com 50 pontos e ocupando a oitava colocação, pega primeiramente o Botafogo, no Nilton Santos, neste domingo. O clube carioca chega à 34ª rodada do Brasileirão na 14ª posição com 36 pontos, apenas um a mais que o Fluminense, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Depois, na quarta-feira, o adversário e o lanterna e já rebaixado Avaí, em Itaquera. Na sequência, enfrenta o Atlético-MG (que está em 13º, com 41 pontos), no Independência, e o Ceará (15º, com 36), no Castelão. Por fim, encerra a temporada em casa, diante do Flu (17º, com 35).
No momento, o Corinthians possui a mesma pontuação que o Internacional, mas fica atrás pelo número de vitórias (14 contra 12). Na relação com os demais postulantes à vaga direta, tem três pontos a menos que o São Paulo, sexto colocação com 53, e seis de diferença para o Grêmio, em quarto com 56 – o Santos, em terceiro, já não pode mais ser alcançado. O Athletico-PR, que é quinto com 53, já está classificado à Libertadores por ter vencido a Copa do Brasil.
Para mais notícias do Corinthians, clique aqui.
Fonte: 90min