A Apple anunciou no seu último programa mundial que estaria fazendo um recall do iPhone 6s e 6s Plus para fazer reparo gratuito já que alguns aparelhos não estão ligando.
Segundo a própria empresa, o defeito pode ter sido causado por um componente que foi fabricando entre outubro de 2018 e agosto de 2019.
O hardware com problema, além de afetar algumas unidades, foi distribuído para algumas regiões diferentes, e mesmo depois que o modelo parou de ser distribuído, devido aos últimos lançamentos como XR, XS e XS Max, a descontinuação global do modelo se deu por completo.
O Recall do Apple Watch
Diferente do que aconteceu no recall do Apple Watch, a empresa não revelou completamente quais foram os defeitos encontrados no iPhone 6S.
Com isso, a página oficial da empresa se limitou a dizer que os aparelhos não ligam por falha de um componente que pode não funcionar. Pelo contrário, afirmam que algumas unidades são defeituosas e foram vendidas no Brasil.
A cobertura do recall vale somente para esse tipo de problema, portanto o problema não se estende por garantir total do aparelho.
Por exemplo, se o aparelho estiver com a tela quebrada, e o aparelho for levado para reparo, os custos extras são despesa do consumidor, a empresa arcará com o custo somente do componente defeituoso do programa de recall.
6º programa de reparos
Já é o 6º reparo que a empresa anuncia somente nesse ano, e três deles envolveram o MacBook, na bateria, e no display de 15 e 13 polegadas, assim como no teclado de ambos os modelos.
Houve problemas nos carregadores, e problemas na tela do Apple Watch, e por esse motivo, vários dispositivos tiveram que ser recolhidos para reparo.
Pode ver algumas das reclamações espalhadas pela Internet em sites de reviews.
Como saber se o seu aparelho é elegível
No recall de iPhone 6s e 6s Plus, os modelos elegíveis terão seus reparos feitos de forma gratuita, e para saber se o seu celular se encontra nessa lista, bastante verificar o seu número de série.
Para descobrir, o usuário deve digitar a informação na página de Suporte a Apple, e buscar pela aba de programa do recall de iPhone 6s e 6s Plus, sobre a bateria.
Pode tentar também saber mais ligando para o suporte da empresa.
É válido ressaltar que os usuários têm até dois anos para solicitar o reparo a contar da data da compra. A Apple usa como referência o dia que o celular foi vendido na loja, excluindo as revendas.
Conclusão
Portanto, se o seu smartphone possui o número de série que se encaixa no programa, não deixe de se manifestar sobre o problema e fazer o reparo o quanto antes.
Para isso, é preciso agendar atendimento em uma Assistência Técnica autorizada. Se não houver nenhuma na sua cidade, é preciso entrar em contato com a centrar e organizar o envio do seu aparelho.
Todo aparelho passar por uma inspeção e análise prévia para certificar-se se o reparo está elegível para ser consertado de forma gratuito.
Se o celular estiver dentro do grupo de aparelhos do vício de fabricação, e o preço do conserto já tiver sido pago pelo cliente, fora da garantia, é possível também entrar em contato com a empresa para solicitar um reembolso.
Antes de mais nada, saber que uma empresa está preocupada em reparar um defeito grande demonstra grande afeição pelo consumidor, que vale a pena considerar.