Libertadores

10 dicas de turismo para o torcedor do Flamengo que vai à Lima

Publicidade



10 dicas de turismo para o torcedor do Flamengo que vai à Lima - 1

No próximo dia 23 de novembro, Lima receberá a grande decisão da Libertadores 2019 entre River Plate (ARG) e Flamengo. Apesar do jogo ser somente no próximo sábado, não é errado afirmar que a capital peruana já respira os ares desta partida, afinal, os preparativos estão à toda e os primeiros visitantes já começam a aterrissar no local. Com base no post original do ​Catraca Livre, trouxemos dez dicas de turismo para o torcedor rubro-negro que irá ao país andino de forma antecipada, podemos explorar culinária, história e cultura locais:

 

1) Plaza Mayor (Plaza de Armas)

 

10 dicas de turismo para o torcedor do Flamengo que vai à Lima - 2

 

É o marco zero de Lima. Concentra o Palácio do Governo – onde mora o presidente do país -, a Catedral de Lima e o Palácio Municipal, prefeitura da cidade. Além da beleza, é um lugar que vale a visita por seu contexto histórico.

2) Mercado Municipal de San Isidro

Visitar o Mercado Municipal é uma das grandes oportunidades para o turista mergulhar nos sabores e especiarias da culinária local. Frutas exóticas, frutos do mar e outras iguarias tipicamente peruanas podem ser experimentadas por lá.

3) Parque do Amor

Como o nome já deixa claro, este é um ponto turístico que exala romantismo. Localizado no alto da colina em Miraflores, traz vistas de tirar o fôlego, sendo possível testemunhar a Baía de Lima e o Oceano Pacífico de alguns pontos do Parque.

4) Barranco

 

10 dicas de turismo para o torcedor do Flamengo que vai à Lima - 3

 

É amplamente conhecido por ser um bairro ‘boêmio’, onde as manifestações artísticas estão em cada esquina. É o lar de músicos, fotógrafos e muitos artistas urbanos, responsáveis por colorir murais e transformar o Barranco em uma espécie de ‘galeria’ a céu aberto.

5) Museu Larco

Para quem gosta de história, o Museu Larco é um destino imperdível. Lá, é possível encontrar amplas coleções dedicadas às populações pré-colombianas que habitavam a região. São três milênios de cultura antiga que se manifestam em tecidos, joias, esculturas e etc.

6) Parque Kennedy

Também conhecido como ‘Parque dos Gatos’, é uma espécie de área pública com locais para descanso e lazer, com concentração de ambulantes e… gatos. Há dezenas de habitantes felinos no local, algo que se tornou uma atração turística com o passar do tempo.

7) Miraflores

 

10 dicas de turismo para o torcedor do Flamengo que vai à Lima - 4

 

Se trata do bairro mais popular de Lima, com muitas opções de vida noturna, preços acessíveis e um misto de estruturas modernas e tradicionais. Conta com vistas de tirar o fôlego e múltiplos espaços de lazer como o Malecón, espécie de calçadão propício para o lazer, como o esporte.

8) Circuito Mágico Da Água

O ‘show das águas’ é uma atração que se encontra dentro do Parque de la Reserva, local de tradição histórica em Lima. Entre túneis, exibições temporárias e complexo com instalações que falam sobre o uso deste bem finito (água), o Circuito Mágico da Água é a segunda atração mais visitada no país, atrás somente do Macchu Picchu.

9) Museu Mario Testino – MATE

Idealizado pelo fotógrafo que dá nome ao local, o Museu Mario Testino reúne diversas salas onde fotos de celebridades e supermodelos estão expostas. Todas são de autoria de Mario, famoso por seu trabalho com moda, com exceção das salas dedicadas aos artistas convidados, que podem expor seus trabalhos e divulgar suas artes ao povo peruano.

10) Huaca Pucllana

 

10 dicas de turismo para o torcedor do Flamengo que vai à Lima - 5

 

Localizado bem no centro do bairro de Miraflores, trata-se de uma instalação que, de acordo com os estudos, funcionava como uma espécie de santuário para os povos Lima, civilização pré-inca que habitou na região no século V. A resistência da estrutura chama atenção.

Crédito das fotos: Peru.travel/Governo do Peru

Fonte: 90min