Jorge Sampaoli será técnico do Santos em 2020? Esta é uma pergunta que, por enquanto, não possui uma resposta certeira.
E eu que sonhei que estava hospedada em um hotel, daí o ônibus do Santos parou lá em frente e eu descobri que o time todo ia se hospedar lá tbm, depois eu encontrei com o Sampaoli, tirei foto com ele e falava pra ele não sair do Santos KKKKKKKKKKKKKK um bom dia desses bicho
— Lay 🤙 (@lahcamposss) November 13, 2019
É fato, por exemplo, que o treinador conseguiu se reerguer no clube paulista depois de fracassar com a seleção argentina na última Copa do Mundo. Também se encantou com a cidade e com os torcedores do Peixe e, desde a chegada de Paulo Autuori ao departamento de futebol, ganhou um aliado que “joga limpo”. Em compensação, a relação atribulada com o presidente José Carlos Peres e a falta de perspectiva quanto a reforços são fatores que pesam contra a parceria.
Mas, neste momento, é possível afirmar: o Santos precisa de Sampaoli, e o contrário não é tão verdadeiro assim. O treinador, literalmente, tirou leite de pedra. Não se esperava que o atual grupo de atletas pudesse render tanto a ponto de chegar à 32ª rodada do Campeonato Brasileiro praticamente com uma vaga assegurada diretamente à fase de grupos da próxima Libertadores da América.
Na real, sendo bem sincero, me doi a cabeça só de imaginar a ressaca que seria o Sampaoli sair do Santos. Tenho a leve impressão de que a gente não se sentiria satisfeito com nada que viesse depois.
— cassin (@vinii_sfc) November 13, 2019
O argentino se mostrou alguém que não cede a pressões, com convicções claras e sem medo de colocá-las em prática. Se em algum momento os resultados não vieram, ele se manteve tranquilo, sabedor do que estava fazendo. Ou seja, a continuidade seria algo natural. Caso ele não fique, tem mercado aberto no próprio futebol brasileiro e em outros centros. Já o clube terá que correr atrás de alguém que, minimamente, possa suprir esta ausência, o que não será nada fácil. Com base em seus conceitos de futebol ofensivo, houve uma identificação entre as partes, que faz com que as arquibancadas clamem pela continuidade do gringo. E é bom, desde agora, a direção estar preparada. Caso não chegue a um acordo com o profissional, vê-lo em outro time a partir de janeiro não será nada surpreendente. E a pressão certamente será bastante grande.
Fonte: 90min