Após a vitória tranquila contra o CSA, pelo placar de 3 a 0, fora de casa, o Vasco da Gama voltou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (11). O prazo de recuperação será curto desta vez, pois o Cruz-Maltino já voltará a campo nesta quarta (13) quando terá o clássico carioca contra o Flamengo, no estádio do Maracanã. No desembarque da equipe, o goleiro Fernando Miguel falou sobre a expectativa para o duelo.
O arqueiro foi perguntado sobre quais seriam os objetivos do Vasco até o final da competição, se o clube poderia sonhar com uma vaga na Libertadores ou se a briga ainda seria para escapar do Z4. Fernando preferiu falar que o Cruz-Maltino deverá pensar a sequência final jogo a jogo, e que no final será feita a avaliação da temporada e do que o clube conseguiu conquistar no Brasileirão.
“Acho que é dessa forma que se precisa fazer essa reta final de campeonato. Vamos para um clássico muito importante na sequência e esperamos fazer uma grande partida”, afirmou o goleiro. No momento, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo está sete pontos atrás do último colocado que estaria indo para a Libertadores da América, o Internacional, que tem 49 pontos ganhos.
“O Vasco se livrou das chances de cair, agora podemos pensar quem sabe numa vaga na libertadores ou sulamericana. Mas graças ao Professor Luxa e ao elenco, até os que a gente xinga. Ano que vem esperamos por um Vasco mais competitivo e forte.”
Obrigado, time! pic.twitter.com/B5zF5wV7JP
— Crvg🐞 (@Nunes_crvg1) November 11, 2019
A vitória contra o CSA colocou o Vasco na décima primeira colocação, com 42 pontos. Segundo as projeções feitas por matemáticos, se mantiver este aproveitamento, o Cruz-Maltino tem tudo para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana, fato que foi comentado e comemorado pelo técnico Luxemburgo após a partida em Alagoas. O ‘pofexô’ relatou que o clube não vinha em um bom momento até sua chegada, e que o que vier a partir de agora é lucro.
Fonte: 90min