Em situação bastante delicada na classificação (veja os riscos de queda aqui), o Fluminense não terá um de seus titulares mais importantes à disposição para o confronto do próximo sábado (16), quando encara o Atlético-MG no Maracanã: Caio Henrique.
Visto como um dos atletas mais regulares da atual temporada tricolor, o jovem lateral tem sido regularmente convocado por André Jardine para a Seleção Olímpica. Novamente lembrado pela comissão técnica verde e amarela, Caio Henrique embarca nesta segunda-feira (11) rumo à Espanha, onde disputará o Torneio de Tenerife entre os dias 11 e 19 de novembro.
É um absurdo, ABSURDO. Liberar o Caio Henrique pra seleção sub-23. É disparado o jogador mais importante do time do Fluminense e não vamos tê-lo na próxima rodada. É inacreditável, cara!
— Sofrendo pelo Flu (@AnaaaPauuula25) November 10, 2019
Como destaca o Globoesporte, a necessidade de partir com a temporada em andamento gera um misto de sentimentos no lateral-esquerdo: ao mesmo tempo que se sente honrado por defender a Amarelinha, o camisa 19 admite que estará com o Fluminense em sua cabeça.
“Viajo nesta segunda para a seleção. Passo a semana fora e perco a partida contra o Galo, mas ficarei torcendo pelos companheiros. A Seleção é um sonho de qualquer menino, mas ao mesmo tempo queremos estar ajudando o clube, que passa por uma situação delicada também. Vou estar lá com a cabeça aqui também, torcendo para eles”, afirmou o lateral.
Caio Henrique é um dos jogadores que mais atuou pelo Tricolor Carioca em 2019, com 62 jogos. Seu provável substituto para o compromisso do próximo fim de semana é Orinho, que já teve a missão de preencher a lateral-esquerda na convocação anterior do camisa 19.
Fonte: 90min