O Palmeiras ficou no empate com o Corinthians, no último sábado (9), no Pacaembu, pelo placar de 1×1, e viu sua distância para o topo da classificação do Campeonato Brasileiro subir para 10 pontos, com a vitória do Flamengo diante do Bahia. Agora, o Verdão, ainda sonhando com o título, tem pela frente um duelo justamente com os baianos, no próximo domingo (17), em Salvador.
Visando o duelo do final de semana, válido pela 33ª rodada, o técnico Mano Menezes pode ter até três reforços para definir o time titular. O camisa 30 Felipe Melo, que foi punido por cinco jogos e teve um pedido de efeito suspensivo acatado apenas parcialmente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), volta a ficar à disposição. O volante foi baixa diante de Vasco e Corinthians.
Também no setor de meio de campo, o Palmeiras terá o retorno de Lucas Lima. O meio-campista, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, tem boas chances, inclusive, de aparecer no time titular. Depois de uma atuação ruim no clássico, com direito a pênalti perdido, Gustava Scarpa pode ser barrado para a entrada do camisa 20, que balançou as redes diante do Vasco.
Lucas Lima em algum momento da sua carreira já mostrou ser muito bom, Scarpa nunca foi a cima da média, em nenhuma temporada. Já tem 25 anos.
Lucas Lima deveria ter mais oportunidades que ele!
— Andre Modolo (@AndreModolo3) 10 de novembro de 2019
A grande dúvida no Verdão para o confronto com o Bahia está no setor ofensivo. Se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita, Luiz Adriano voltou a sentir dores e foi preservado contra o Corinthians. O atacante dependerá de evolução física nos treinamentos na Academia de Futebol durante a semana para saber se terá condições de entrar em campo na Arena Fonte Nova.
Fonte: 90min