Buscando uma vaga na próxima Libertadores da América, o Internacional deverá passar por uma reformulação no elenco em 2020. Com um acerto encaminhado com o argentino Eduardo Coudet para a próxima temporada, o Colorado deverá fazer uma ‘limpa’ no grupo de jogadores, incluindo atletas mais experientes e consagrados que poderão deixar a equipe gaúcha. E um destes nomes poderá estar na mira do Palmeiras.
Segundo informação da Rádio Gaúcha passada pelo comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, o Verdão estaria de olho no atacante Paolo Guerrero, que não conseguiu emplacar na equipe do Inter e poderá estar de saída após o final do ano. O peruano também foi especulado recentemente no Boca Juniors, porém o time argentino não confirmou que gostaria de contar com Guerrero.
O atacante de 35 anos tem contrato com o Internacional até agosto de 2021, mas a possibilidade de uma grande reformulação e de tornar o elenco mais barato poderia fazer com que o Colorado negociasse o atleta. Na temporada de 2019, são 15 gols marcados em 35 partidas até o momento, o que totaliza uma média de cerca de 0,42 gol por partida. Pela seleção do Peru, na Copa América, foram três gols em seis partidas.
Internacional a lá Odair contra o Flu: Patrick aberto. Pottker, D’Ale e Guerrero completam o sistema ofensivo. https://t.co/P4SaK887ic
— Raí Monteiro (@_RaiMonteiro) November 10, 2019
Atualmente, o Palmeiras conta com quatro centroavantes em seu elenco: Luiz Adriano, Deyverson, Henrique Dourado e Borja. A situação do colombiano parece ser a mais difícil, pois Mano Menezes trocou alguma declarações polêmicas com o atleta, que sentiu-se magoado e não deverá continuar no Alviverde em 2020. Deyverson, bastante contestado pela torcida, também poderá ser envolvido em negociação, de forma que apenas Luiz Adriano, ex-Internacional, teria continuidade confirmada no clube para a próxima temporada.
Fonte: 90min