O futuro da carreira do craque francês Killyan Mbappé tem sido o assunto principal de uma discussão pública entre Zinedine Zidane e o brasileiro Leonardo. Nesta semana, o diretor-esportivo do Paris Saint-Germain (PSG), da França, se irritou e criticou o técnico do Real Madrid por ter falado sobre o pensamento do jovem atacante parisiense e deixado em aberto a possibilidade de uma transferência.
“Honestamente, é um pouco irritante, incomoda e não é a primeira vez que acontece. Eu acho que agora não é o momento de falar disso. Ele é um jogador que ainda tem dois anos e meio de contrato com o PSG, então falar que quer, sobre o ‘sonho’, toda hora… se não podemos parar isso, vamos parar de falar. Mbappé é muito importante para nós. Agora não é a hora de desestabilizá-lo“, disse Leonardo em entrevista ao portal “RMC Sport”.
Já na sexta-feira (8), durante entrevista coletiva, foi a vez de Zidane falar sobre a polêmica. O treinador minimizou as críticas de Leonardo e voltou a afirmar que Mbappé, atualmente com 20 anos, tem vontade de vestir a camisa do Real Madrid. “Não disse nada (demais). Disse apenas o que o jogador dizia, que é seu sonho jogar aqui. Cada um entende como quiser“, destacou.
Só pra registrar, pra mim, uma das maiores provas de que o Mbappé pensa em vir para o Real, foi o Leonardo dar chilique com a declaração do Zidane falando que é sonho do Mbappé vir pra Madrid. rsrs
— Real Madrid BR 🇧🇷 (@realmadridbr) 8 de novembro de 2019
Contratado junto ao Monaco, Mbappé desembarcou no PSG na temporada 2017/2018 e, desde então, acumula 98 atuações e 69 gols marcados. Caso tenha o interesse em tirar o atacante do clube parisiense, o Real Madrid terá que abrir os cofres. De acordo com o site Transfermarkt, especialista em mercado da bola, o jogador está avaliado em 200 milhões de euros (cerca de R$ 912 milhões).
Fonte: 90min