O Athletico perdeu o técnico Tiago Nunes para o Corinthians. Após negociações, os valores apresentados pelo Furacão não foram satisfatórios para o comandante campeão da Copa Sul-Americana de 2018 e Copa do Brasil de 2019 e deixou a equipe rumo ao clube paulista. Além de Tiago, outras saídas poderão ocorrer, principalmente de atletas que têm destaque no elenco do clube.
Marcelo Cirino já afirmou em entrevista recente que não continuará para 2020. Marco Ruben, que foi ligado ao Internacional por jornalistas argentinos, definiu seu futuro. O jornalista Juliano Lorenz afirma em seu perfil no Twitter que o argentino já sinaliza uma saída, e que deverá voltar para o seu país na próxima temporada. Este seria um desejo do próprio Ruben para que possa ficar mais perto da família.
No contrato entre o atacante e o Furacão há uma cláusula que diz que, se for desejo de ambos, o Athletico poderá exercer a compra do passe de Marco Ruben pelo valor de 1,9 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões). A intenção do clube paranaense era de manter o atleta, porém, como sua vontade é de voltar para a Argentina, deverá deixar a equipe no próximo mês de dezembro.
Info trazida pelo @fusketa: Marco Ruben vai ficando longe do Athletico para 2020. Família do jogador já até se movimenta para o retorno à Argentina.
Sinceramente? Foi gigante no Athletico.
Decidiu uma Copa do Brasil e foi bem demais na Libertadores.
Capitán.
— Vinicius Furlan (@furlantretistv) November 7, 2019
O atacante de 33 anos tem 38 partidas disputadas com a camisa do Athletico na temporada de 2019, com 12 gols marcados e um dos destaques na conquista da Copa do Brasil em cima do Internacional. O clube gaúcho também teve seu nome ligado ao atacante nos últimos dias, pois o novo técnico do Colorado para 2020, Eduardo Coudet, teria pedido a contratação de Ruben por conta do período em que trabalharam juntos no Rosario Central.
Fonte: 90min