O Atlético saiu do sufoco nesta quarta-feira (6) ao vencer o Goiás pelo placar de 2 a 0 no estádio do Mineirão. Marquinhos e Bruninho, duas joias da base foram os autores dos gols que levou o Galo aos 39 pontos e que poderá fazer a equipe abrir distância para o Z4 do Campeonato Brasileiro. Porém, a diretoria já vai tratando de planejar a temporada de 2020, escolhendo o treinador para o próximo ano.
O jornalista Juca Kfouri, em seu blog no site ‘UOL’, informou que Fábio Carille, ex-técnico do Corinthians será o novo comandante do Galo. Porém Juca não informa se o técnico assume a equipe imediatamente ou apenas em 2020. O treinador foi demitido do comando da equipe paulista após sofrer uma goleada de 4 a 1 contra o Flamengo, no estádio do Maracanã. O comentarista ainda informa que o acerto final entre as partes acontecerá até a próxima sexta-feira (8).
Fábio Carille tem 46 anos e foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017, além de ser tricampeão do Campeonato Paulista nos anos de 2017, 2018 e 2019. Nas duas passagens pelo Timão, o técnico comandou a equipe por 183 oportunidades, tendo 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas, o que totalizou um aproveitamento de 57,19%. Entre as duas passagens, Carille comandou o Al Wehda, da Arábia Saudita, por apenas 15 partidas.
Considerando que Carille é do Galo , podemos dizer que Cazares fica para 2020….
Afinal Carille queria Cazares no Corinthians .
Eu sinceramente gostaria de ver o Cazares bem longe do Galo ano que vem .
Vamos manter no elenco quem tem compromisso com o clube
— Vini Morais (@vinimoraisgalo) November 7, 2019
Na noite da última terça-feira (5), a imprensa da Argentina havia noticiado que o Atlético teria interesse em contratar o técnico Ariel Holan, que comandou o Independiente até maio de 2019 e tem como grande conquista a Copa Sul-Americana de 2017, contra o Flamengo. Porém o representante do treinador acabou negando qualquer tipo de acerto com o profissional, que também foi sondado pelo Internacional.
Foto: Reprodução
Fonte: 90min