Velozes e Furiosos é uma das franquias de ação mais bem sucedidas da atualidade, mas os filmes da saga já foram muito criticados por serem previsíveis e formulaicos.
O site Looper listou dez coisas que acontecem em todos os filme de Velozes e Furiosos, confira abaixo!
A família
Em todos os filmes de Velozes e Furiosos, sem exceção, Vin Diesel faz um emocionante discurso sobre o valor da família e da honra.
Aumentando a velocidade
Os filmes de Velozes e Furiosos costumam aumentar o tamanho das manobras de ação e as velocidades dos automóveis em todas as sequências.
Admirando carros
Não importa o quão urgente seja uma situação, os personagens de Velozes e Furiosos sempre vão encontrar um tempo para elogiar todos os veículos.
As forças do bem nunca perdem
Em todos os filmes de Velozes e Furiosos, o bem vence no final. As situações são resolvidas e os personagens acabam se dando bem.
Linha do tempo
A linha do tempo de Velozes e Furiosos é extremamente confusa. Muitas vezes novos elementos são apresentados, mesmo que aspectos parecidos tenham feito parte de filmes mais antigos.
Festas
Outro ponto em comum nos filmes de Velozes e Furiosos é o fato dos protagonistas sempre conseguirem arrumar tempo para beber e festejar, mesmo no meio de missões super perigosas.
Participações especiais
Mesmo antes de se tornar uma franquia de sucesso, Velozes e Furiosos sempre contou com interessantes participações especiais. Já participaram dos filme da saga atores e atrizes como Sonny Chiba, Helen Mirren, Charlize Theron, e músicos como Iggy Azalea, Bow Wow e Rita Ora.
Ação por ação
Em cada novo filme de Velozes e Furiosos, os feitos de ação dos personagens se tornam mais perigosos e emocionantes.
Personagens esquecíveis
Muitas vezes, personagens são introduzidos com grande alarde na franquia, apenas para desapareceram gradualmente nos filmes subsequentes.
As garotas
Feita para um público alvo masculino, não é de se surpreender a sexualização exacerbada das personagens femininas da saga. Velozes e Furiosos sempre conta com closes e tomadas no corpo feminino.
Fonte: Observatório do Cinema