Flamengo x River Plate será uma das maiores finais da Copa Libertadores dos últimos anos. São dois times que jogam para frente, de forma ofensiva, organizada e que têm jogadores decisivos. A equipe argentina eliminou o maior rival, Boca Juniors, e chega à final pela segunda vez de forma consecutiva. Marcelo Gallardo tem desempenhado um ótimo trabalho à frente dos Millonarios e está sendo cogitado até para treinar o Barcelona.
Na tarde de sexta-feira (25), o treinador do River concedeu entrevista coletiva e falou pela primeira vez do Flamengo e projetou a decisão contra os cariocas. O comandante também elogiou bastante os jogadores flamenguistas e exaltou o trabalho do português Jorge Jesus, que chegou no segundo semestre ao Rubro-Negro e fez o elenco mudar de patamar, chegando a tão sonhada final internacional.
“Vamos enfrentar um time muito forte, que vem em uma crescente e hoje está em seu ponto mais alto de rendimento. Nós vamos enfrentar um time muito poderoso, com ótimos jogadores e com um técnico que chegou este ano e converteu a equipe no que ela é hoje. Chegaram na final duas equipes que tiveram méritos para isso. Os dois times chegaram a um bom nível de rendimento. Creio que é uma final merecida”, explicou o técnico.
Ainda durante a entrevista, Gallardo ressaltou que torce para que os problemas que o Chile está passando seja normalizado e, assim, a final seja realizada em Santiago.
só o pessoal de fora pra reconhecer mesmo.
— é o mengão (@eomengao) October 25, 2019
“Espero que os problemas sejam resolvidos e o povo chileno possa voltar à normalidade. Que o povo chileno possa ter paz. Isso é o mais importante”, completou.
Fonte: 90min